Foto: João Paulo/Sebrae - Encontro de Lideranças do Agronegócio

Sebrae apresenta resultados do Encontro de Lideranças do Agronegócio 2022  

Evento técnico reúne 69 lideranças do agronegócio para elaboração de carta aberta aos novos gestores estaduais e dirigentes do Sebrae no Amapá  

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza o Encontro de Lideranças do Agronegócio. O objetivo é apresentar a elaboração da carta aberta aos novos gestores estaduais e novos dirigentes do Sebrae no Amapá, com propostas de melhorias para o setor, focado no atendimento e articulações realizadas pela instituição.  

A gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócio e Indústria do Sebrae no Amapá (UAC-Agrin), Larissa Queiroz, pontua que o encontro também foi uma prestação de contas. “A presença e união do setor é importante para o desenvolvimento da economia amapaense, abordamos sobre quais foram as iniciativas realizadas ao longo dos 4 anos, os nossos avanços e desafios futuros. O Sebrae tem grande honra em reunir essas lideranças, capacitar, orientar, e debater sobre o crescimento e amadurecimento do mercado”, destaca a gerente da UAC-Agrin/Sebrae/AP, Larissa Queiroz.  

  

Evento   

O evento contou com a presença e palestra Liderança Positiva do coordenador regional do Sebrae de Santana no Amapá, Iranei Lopes; Apresentação de oportunidades de mercado na cadeia alimentícia fora do lar, pelo presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Yukio Nagano; e Exposição de futuros projetos, planejamentos, mudanças, entregas, avanços, resultados e perspectivas da instituição, pela gerente UAC-Agrin/Sebrae/AP, Larissa Queiroz.  

  

Palestrante   

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Yukio Nagano, evidencia importantes tratativas do encontro, como demandas altas do setor alimentício no estado e a ligação com bares e restaurantes.   

“O Amapá possui uma demanda considerável, então consequentemente, precisamos atender e suprir esse quadro. O Sebrae e Abrasel são grandes parceiros, então estaremos juntos no levantamento, verificando a necessidade de produtos dos estabelecimentos e o fornecimento deles por meio das comunidades e entidades do agronegócio”, menciona o presidente da Abrasel, Yukio Nagano.  

  

Dinâmica   

A gerente da UAC-Agrin/Sebrae/AP, Larissa Queiroz, cita que a programação foi técnica e que houve dinâmica de grupo. “Propusemos a interação entre eles e abordagem sobre a expectativa do setor em relação ao Sebrae, deram feedbacks dos trabalhos que desenvolvemos juntos e os bons resultados que tivemos, com todas as orientações, e planejamentos minuciosos. Buscamos direcionar os participantes, onde focaram em novos segmentos de atuação, bem como solicitaram ainda mais a articulação institucional com entidades parceiras”, finaliza a gerente da UAC-Agrin/Sebrae/AP, Larissa Queiroz.  

  

Participação   

O encontro contou com a presença de 69 lideranças dentre associações, produtores assentados da reforma agrária dos assentamentos de Macapá (Projeto de Assentamento/PA Santo Antônio da Pedreira), Santana (PA Matão do Piaçacá), Ferreira Gomes (PA Ferreirinha), Pedra Branca do Amaparí (PA Perimetral Norte), Tartarugalzinho (PA Bom Jesus, Governador Janary, Cedro e Nova Vida).  Participaram também, entidades dos municípios de Macapá, Santana, Porto Grande, além de produtores de plantas ornamentais.

 

Coordenação  

O evento, é coordenado pelo Sebrae no Amapá, sob a coordenação da gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócio e Indústria do Sebrae no Amapá (UAC-Agrin), Larissa Queiroz e equipe.   

O Encontro de Lideranças do Agronegócio, ocorreu na Sede do Sebrae em Macapá, na Sala do Conhecimento, no dia 5 de novembro, das 8h às 16h.   

 

Por Aluizio Neto

Veja fotos

Foto: João Paulo/Sebrae - Encontro de Lideranças do Agronegócio


O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos