Sebrae apresenta resultados do Encontro de Lideranças do Agronegócio 2022
Evento técnico reúne 69 lideranças do agronegócio para elaboração de carta aberta aos novos gestores estaduais e dirigentes do Sebrae no Amapá
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza o Encontro de Lideranças do Agronegócio. O objetivo é apresentar a elaboração da carta aberta aos novos gestores estaduais e novos dirigentes do Sebrae no Amapá, com propostas de melhorias para o setor, focado no atendimento e articulações realizadas pela instituição.
A gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócio e Indústria do Sebrae no Amapá (UAC-Agrin), Larissa Queiroz, pontua que o encontro também foi uma prestação de contas. “A presença e união do setor é importante para o desenvolvimento da economia amapaense, abordamos sobre quais foram as iniciativas realizadas ao longo dos 4 anos, os nossos avanços e desafios futuros. O Sebrae tem grande honra em reunir essas lideranças, capacitar, orientar, e debater sobre o crescimento e amadurecimento do mercado”, destaca a gerente da UAC-Agrin/Sebrae/AP, Larissa Queiroz.
Evento
O evento contou com a presença e palestra Liderança Positiva do coordenador regional do Sebrae de Santana no Amapá, Iranei Lopes; Apresentação de oportunidades de mercado na cadeia alimentícia fora do lar, pelo presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Yukio Nagano; e Exposição de futuros projetos, planejamentos, mudanças, entregas, avanços, resultados e perspectivas da instituição, pela gerente UAC-Agrin/Sebrae/AP, Larissa Queiroz.
Palestrante
O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Yukio Nagano, evidencia importantes tratativas do encontro, como demandas altas do setor alimentício no estado e a ligação com bares e restaurantes.
“O Amapá possui uma demanda considerável, então consequentemente, precisamos atender e suprir esse quadro. O Sebrae e Abrasel são grandes parceiros, então estaremos juntos no levantamento, verificando a necessidade de produtos dos estabelecimentos e o fornecimento deles por meio das comunidades e entidades do agronegócio”, menciona o presidente da Abrasel, Yukio Nagano.
Dinâmica
A gerente da UAC-Agrin/Sebrae/AP, Larissa Queiroz, cita que a programação foi técnica e que houve dinâmica de grupo. “Propusemos a interação entre eles e abordagem sobre a expectativa do setor em relação ao Sebrae, deram feedbacks dos trabalhos que desenvolvemos juntos e os bons resultados que tivemos, com todas as orientações, e planejamentos minuciosos. Buscamos direcionar os participantes, onde focaram em novos segmentos de atuação, bem como solicitaram ainda mais a articulação institucional com entidades parceiras”, finaliza a gerente da UAC-Agrin/Sebrae/AP, Larissa Queiroz.
Participação
O encontro contou com a presença de 69 lideranças dentre associações, produtores assentados da reforma agrária dos assentamentos de Macapá (Projeto de Assentamento/PA Santo Antônio da Pedreira), Santana (PA Matão do Piaçacá), Ferreira Gomes (PA Ferreirinha), Pedra Branca do Amaparí (PA Perimetral Norte), Tartarugalzinho (PA Bom Jesus, Governador Janary, Cedro e Nova Vida). Participaram também, entidades dos municípios de Macapá, Santana, Porto Grande, além de produtores de plantas ornamentais.
Coordenação
O evento, é coordenado pelo Sebrae no Amapá, sob a coordenação da gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócio e Indústria do Sebrae no Amapá (UAC-Agrin), Larissa Queiroz e equipe.
O Encontro de Lideranças do Agronegócio, ocorreu na Sede do Sebrae em Macapá, na Sala do Conhecimento, no dia 5 de novembro, das 8h às 16h.
Por Aluizio Neto