Abrace o Marajó promove capacitação para agentes municipais ligados à igualdade racial


O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) promove, nos dias 21, 22 e 23 de novembro de 2022, em Belém (PA), a 2ª Semana de Oferta de Capacitação Sinapir, por intermédio da comitiva do Programa Abrace o Marajó. A ação conta com a parceria da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam/MDR) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD/ONU. 

O projeto tem como objetivo a realização de capacitação da pauta étnico-racial e a elaboração de um relatório de diagnóstico situacional das políticas públicas em execução nos municípios participantes do Sinapir. 

Nesta edição do treinamento participarão os representantes dos três municípios paraenses que já aderiram ao Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir): Bujaru, Gurupá e Ponta de Pedras. As três cidades foram selecionadas por meio do edital de chamamento público nº 01/2022 – Projeto BRA/15/010, elaborado pela Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SNPIR/MMFDH). Participarão da qualificação os agentes municipais de Ananindeua, Belém, Castanhal, Concórdia do Pará, Marituba, Salvaterra e Tomé-Açú. 

Serviço 

2ª Semana de Oferta de Capacitação Sinapir

Datas: 21, 22 e 23 de novembro de 2022

Local: Auditório Central da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), localizada na Tv. Antônio Baena, 1113 - Marco, Belém (PA). 

Horários previstos:
21/11 – das 14 às 17h
22 e 23/11 – das 9 às 17h


O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos