TRE Amapá conquista o ouro no Prêmio CNJ de Qualidade de 2022

A premiação é inédita na história do Tribunal. Desde a instituição do prêmio, esta é a primeira vez que recebe o selo ouro na categoria do CNJ

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) conquista a categoria ouro no Prêmio CNJ de Qualidade durante o 16º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado nesta terça-feira (22), na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (DF). A solenidade foi conduzida pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministra Rosa Weber, e pelo presidente da Comissão Permanente de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento do CNJ, Richard Pae Kim.

Alcançando o 9º lugar da lista, a premiação inédita se junta às demais realizações de qualidade da gestão em 2022, como o 1º lugar no Prêmio Excelência no Transparência, 9º melhor Regional Eleitoral do Brasil e 14º melhor Tribunal do Brasil.

A premiação contempla os tribunais que mais se destacaram nos eixos de governança, produtividade, transparência, dados e tecnologia. Participam do prêmio, os tribunais superiores, os 27 Tribunais de Justiça (TJs), os cinco Tribunais Regionais Federais (TRFs), os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e os três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) dos estados. O TRE-AP recebe a honraria concedida pelo CNJ, que, de acordo com a Portaria CNJ n. 170 de 20 de maio de 2022, reconhece o desempenho dos tribunais por meio da gestão administrativa e judiciária, produção de dados e transparência das informações.

O presidente do TRE Amapá, Desembargador Gilberto Pinheiro, recebeu o prêmio e ressaltou a importância do trabalho e esforço dos magistrados, servidores e colaboradores para que o resultado fosse atingido e esta conquista alcançada.

“É um trabalho de todos, é como uma colmeia, todos trabalham. Então, nossos parabéns, nossas homenagens. E isto também é um prêmio para o estado do Amapá, todos os cantos do estado. Parabéns a você que trabalhou nas eleições, você que carregou as urnas eletrônicas, você que foi nos lugares mais longínquos do nosso estado trabalhando e mostrando a força do Amapá”, pontuou o presidente.

Prêmio CNJ de Qualidade

Implementado em 2019 pelo Conselho Nacional de Justiça, o Prêmio CNJ de Qualidade utiliza a metodologia que avalia as políticas judiciárias, eficiência, gestão e organização de dados. Divididos nos segmentos de justiça, os tribunais podem ser classificados nas categorias ‘Diamante’, ‘Ouro’ e ‘Prata’ e, o tribunal com mais destaque da lista é premiado com o ‘Prêmio Excelência’.

A premiação é anual, realizada durante o Encontro nacional do Poder Judiciário, com a presença dos presidentes dos tribunais, que também são responsáveis por discutir metas nacionais e específicas para o ano seguinte.


O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos