Programa oferece cursos para pessoas negras do Brasil em áreas da computação e habilidades socioemocionais — Foto: Pixabay

Negros e pardos do Amapá podem concorrer a 3 mil vagas em programa sobre tecnologia e habilidades emocionais

Interessados devem ter o ensino fundamental completo e acesso à internet. Inscrições vão até quinta-feira (24).

Amapaenses que se autodeclaram negros ou pardos podem se inscrever para 3 mil vagas gratuitas ofertadas em programa voltado para conhecimentos em tecnologia e habilidades socioemocionais, também conhecido como “softs skills”. As inscrições podem ser feitas até quinta-feira (24), exclusivamente pela internet.

O curso é oferecido pelo Movimento pela Equidade Racial (Mover) para pessoas de todo o Brasil. Os interessados devem ter o ensino fundamental completo e não há limite de idade para quem queira ingressar no programa.

A duração do programa é de 15 semanas, com carga horária semanal de aproximadamente 3h30. Todo o curso pode ser feito através de aparelhos que se conectem à internet, como computadores e celular.

De acordo com o Mover, o objetivo é oferecer uma formação descomplicada, simples e direta para as pessoas negras do país.

“Hoje o Brasil conta com uma população que tem 56% de pessoas que se autodeclaram negras, pretas e pardas, porém, nos ambientes corporativos somente 4,7% das pessoas em cargos de alta liderança são pessoas negras, por isso, precisamos ser propositivos em nossas iniciativas, e ações afirmativas como essa, nos ajudam a acelerar essa agenda de promoção da equidade racial”, informou.

Disciplinas

As disciplinas do programa estão divididas em duas temáticas valorizadas no mercado de trabalho: disciplinas para potencializar competências socioemocionais e disciplinas para desenvolver habilidades técnicas de computação.

Socioemocionais:

  • descoberta do essencial;
  • ferramentas de produtividade e gestão de tempo;
  • planejamento de carreira;
  • inteligência emocional.

Técnicas:

  • desenvolvimento web;
  • arquitetura de computadores;
  • fundamentos de rede de computadores.

O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos