Fotos: Carol Chaves

TJAP presente no I Congresso de Direito das Famílias do IBDFAM Amapá



“Nós estamos caminhando para futuras melhorias para área da família no estado e este é um evento que deve ser parabenizado - é uma honra fazer parte da diretoria do IBDFAM”, registrou o desembargador Adão Carvalho, que é diretor acadêmico do IBDFAM no Amapá e representou o presidente do TJAP, desembargador Rommel Araújo, na abertura do I Congresso de Direito das Famílias, aberto nesta quinta-feira (24), em Macapá (AP). Na foto, o desembargador aparece ao lado da juíza Geilza Cavalcanti Diniz, juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e coordenadora-geral da Escola de Administração Judiciária (ESAJ).

O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) - Seção Amapá com apoio do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP). O encontro, que conta com a participação de membros do IBDFAM nacional e palestrantes de outros estados, segue até sexta-feira (25), no prédio da Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio-AP).

O propósito do Congresso é fortalecer o conhecimento e desenvolver o discurso contemporâneo sobre o direito das famílias no Amapá e tem como foco a abordagem temática ‘Justiça, Famílias e Sucessões’. 

O presidente do IBDFAM Amapá, o procurador de Justiça Nicolau Crispino, agradeceu o apoio recebido: “O evento está sendo um sucesso, conseguimos alcançar um bom público e isso só aconteceu com o apoio de todas as instituições parceiras”, destacou o procurador.

Três membros e servidores do TJAP compõem a diretoria do IBDFAM - Seção Amapá, são eles: a juíza Elayne Cantuária, que ocupa a vice-presidência da entidade; o desembargador Adão Carvalho, como diretor acadêmico; e o servidor Ladilson Moita, como tesoureiro da instituição.

“A estruturação do direito de família e sua contemporaneidade é muito evidente, é um dos ramos do Direito que mais evolui e por isso, nós da área de família, somos chamados a dar soluções a casos complexos – essa é a beleza e o maior desafio de quem milita nas Varas de Família”, disse titular da 2ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões da Comarca de Macapá, juíza Elayne Cantuária, vice-presidente do IBDFAM Amapá.

Além do TJAP, também são parceiros no congresso o Ministério Público do Amapá, Defensoria Pública do Estado, OAB Amapá, Escola Superior da Defensoria Pública e Associação do Ministério Público do Amapá.

Sobre o IBDFAM

O Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) reúne advogados, defensores públicos, magistrados, membros do Ministério Público, professores, pesquisadores, assistentes sociais, psicanalistas, psicólogos e estudantes que trabalhem ou estudem o tema, além deter o maior portal sobre Direito de Família, o qual apresenta um dos principais bancos de jurisprudência do Brasil.

A entidade ainda publica revistas, livros, informativos, oferece cursos on-line e realiza congressos em todas as regiões brasileiras a fim de manter os profissionais da área sempre atualizados.

Assessoria de Comunicação Social do TJAP
Por: Fernanda Miranda




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos