Foto: Jonhwene Silva

Igarapé da Fortaleza fatura a 1ª edição da Copa Sub-18 Cristovão Rocha Brandão


Neste sábado, na Arena do bairro Fonte Nova, o time do Igarapé da Fortaleza venceu nos pênaltis o Vila Real e faturou o título da 1ª edição da Copa Sub-18 Cristovão Brandão Rocha. A competição contou com a participação de oito times e deverá entrar no calendário de eventos esportivos do município de Santana.

A Copa foi organizada pela Liga Independente de Desporto de Santana, em parceria com a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A competição de base serviu para identificar novos talentos do futebol do município. Dentro de campo, os finalistas fizeram uma partida com elevado nível técnico.

“Essa competição tem o apoio da gestão Bala Rocha, porque acreditamos que podemos cada vez mais identificar valores do futebol de base de Santana. Isso é muito positivo, até porque conseguimos notar alguns garotos que serão o futuro do futebol santanense. Além disso, homenageamos o Cristovão que foi um grande atleta do Amapá”, disse Biraga Rocha, secretário de Esportes de Santana.

Após a decisão, momentos de emoção marcaram a solenidade de entrega das medalhas e do troféu de campeão e vice. Foi quando a mãe do homenageado, dona Maria do Carmo, emocionada fez questão de entregar a premiação aos vencedores e com poucas agradeceu.

“Me sinto muito feliz pela homenagem ao meu filho. Agradeço do fundo do coração a todos da organização e aos amigos, por lembrarem do Cristovão. Muito obrigado”, enfatizou.

José Carlos, que preside a Liga Independente de Desporto de Santana, destacou a necessidade de mais disputas para o fortalecimento das categorias de base do município.

“Nunca antes uma gestão municipal demonstrou mais compromisso com o futebol de base do município de Santana como está do Bala Rocha. Obrigado pelo apoio e incentivo, e mais que isso valorizar pessoas que contribuíram com o futebol santanense como o Cristovão”, finalizou.    

 

Quem foi Cristovão Rocha Brandão?
Cristovão Rocha Brandão foi um ex-jogador de futebol santanense, que morreu precocemente ainda jovem, há cerca de 13 anos. Se destacava pelo grande talento também no futsal amapaense e com passagem por várias equipes do estado. Conquistou importantes títulos e esteve disputando competições nacionais representando o Amapá.    

 

Por Jonhwene Silva

Veja fotos

Foto: Jonhwene Silva

Foto: Jonhwene Silva


O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos