Homem é preso acusado de drogar, estuprar e manter menina de 12 anos em cárcere privado
Na última sexta-feira (02), a Policia Civil do Amapá por meio da Delegacia da Infância e Juventude de Laranjal do Jari deu cumprimento a mandado de prisão preventiva de um homem de 41 anos de idade, foragido da justiça, acusado de ter cometido os crimes de cárcere privado com fins libidinosos, estupro de vulnerável, tráfico de drogas e servir/entregar bebida alcoólica a adolescente.
Segundo o Delegado Aluisio Aragão Jr, responsável pela investigação, destacou que “o crime ocorreu no mês de maio de 2022 e foi cometido em coautoria com mais três comparsas.
De acordo com os elementos de informação e provas produzidos nos autos, constatou-se que a vítima, de 12 anos de idade, foi mantida em cárcere privado e além de ter sido estuprada, lhe foi fornecido substância entorpecente, do tipo “crack” e bebida alcoólica.
Dos quatro homens envolvidos na empreitada criminosa, dois já estão presos desde o mês de maio.
Com esta prisão do dia 02/12/2022, apenas um dos envolvidos está foragido. Trata-se de um indivíduo de altíssima periculosidade que foi devidamente retirado do meio social e encontra-se à disposição da justiça”.
O indiciado deverá responder pelos crimes tipificados nos arts. 217-A e 148, §1º IV e V do Código Penal; art. 33 c/c art. 40, VI da Lei 11.343/2006; art. 243 do Estatuto da Criança e Adolescente-ECA.