Foto: Jonhwene Silva

Santana Praia Fest: Iniciativa fomenta a cultura esportiva no município 



A agenda comemorativa do aniversário de Santana começou a todo vapor, e neste domingo, 11, vários pontos do município realizaram ações de cunho esportivo. Dezenas de pessoas compareceram à Praia do Vermelho, localizada no Rio Vila Nova, para prestigiar o Santana Praia Fest, que promoveu torneio de futelama e pênaltis. 

Na disputa de penalidade máxima, 24 duplas participaram. No torneio de futlama 10 times se inscreveram. As equipes eram mistas (homens e mulheres). Os times receberam nomes de seleções que participam da Copa do Mundo. Inglaterra, França, Espanha e Croácia, jogaram. A equipe da Croácia venceu a Espanha nas penalidades e foi a grande campeã.

A ação foi coordenada pela Secretaria de Esporte e Lazer de Santana, que premiou os vencedores das disputas com troféus e medalhas, a fim de fomentar a cultura esportiva e promover turismo na região. 

"A programação do Santana Praia Fest faz parte da agenda do aniversário de Santana, que deve ser bastante comemorado. Dessa forma cumprimos mais um dos nossos compromissos, fomentando o esporte em suas diversas modalidades. Essa é a gestão que tem respeito com todos os esportistas. Além disso, fomentam o turismo local", destacou Biraga Rocha, Secretário Municipal de Esporte e Lazer.

Alex Tavares, participante de uma das provas, disse que gostou da disputa e enfatizou a importância de mais eventos deste segmento no município:

"Eu gostei, sinto que faltam eventos assim aqui na região. Moro aqui próximo e dificilmente vejo um torneio assim. Está de parabéns a Prefeitura de Santana", afirmou o jovem. 

 

Por Jonhwene Silva e Luana Silveira

Publicidade

Veja fotos

Foto: Jonhwene Silva

Foto: Jonhwene Silva

Foto: Jonhwene Silva




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos