Sebrae realiza encontro de encerramento do Programa de Agentes Locais de Inovação 2022

Evento reúne profissionais/ALI que atuam nos eixos de Produtividade e Transformação Digital, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, para o último encontro do ciclo que iniciou em agosto


Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), promove o Encontro de Encerramento do Agente Local de Inovação (ALI), Produtividade e ALI Transformação Digital. O objetivo, é reunir, apresentar resultados e confraternizar com a finalização dos trabalhos desenvolvidos pelos agentes, realizados no segundo semestre de 2022. O evento acontece na Sede do Sebrae em Macapá, na Sala do Conhecimento, nos 14 e 15 de dezembro, às 18h30. 

A diretora-superintendente do Sebrae no Amapá, em exercício, Marciane Santo, pontua a importância do programa e o excelente trabalho desenvolvido pelo Sebrae e os profissionais selecionados. 

“Selecionamos 12 profissionais/candidatos no Amapá, sendo de diversas áreas de formação superior nos municípios de Macapá, Santana, Porto Grande, Pedra Branca do Amapari. Preencheram todos os requisitos, e desde o mês de agosto fazem excepcionalmente um trabalho de qualidade, que auxilia e orienta as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. E hoje, é com grande felicidade que celebramos o encerramento desse ciclo com os nossos Agentes Locais de Inovação de Produtividade e Transformação Digital”, enfatiza a diretora-superintendente do Sebrae no Amapá, em exercício, Marciane Santo.

 

Projeto 

O Projeto Rede de Agentes Sebrae, tem como objetivo cobrir o território brasileiro com ações de atendimento integradas, de forma ativa, por meio de 6 mil agentes (bolsistas e consultores) visando os quatro (4) eixos de atuação do Sebrae e seus respectivos clientes. A atuação do projeto ocorre, por meio dos Agentes Locais de Inovação (ALI).

 

Agentes 

Os ALIs, atuam em campo por um período de até 24 meses, sendo 1 mês de preparo com capacitação e captação de empresas, o processo de preparação começou em agosto, no mesmo mês, os agentes iniciaram suas respectivas atividades em campo. Com segmentos diferentes, as atuações são divididas por modalidade que correspondem ao ALI Produtividade; ALI Transformação Digital; ALI Rural; e ALI Educação Empreendedora.

Os profissionais presentes no evento operam dentro de duas (2) modalidades dos quatro (4) eixos de atuação do Sebrae, sendo de Transformação Digital, Daniele Araújo e Daniel Lira; e Produtividade, Andricson Santiago, Celina da Costa, Ediane Pires, Enio Nascimento, Jane Lazamé e Nilton Vidal. 

 

Empresas 

As empresas atendidas pelos ALIS Produtividade e ALIS Transformação Digital, totalizam em 200 Microempresas e Empresas de Pequeno Porte durante os últimos 5 meses. 

 

Produtividade 

Segundo a gestora do ALI Produtividade, Késsya Barros, menciona a análise positiva sob as demandas, desafios e soluções dos Agentes de Inovação. “O Programa ALI é muito importante para o fortalecimento da cultura de inovação dos empreendedores amapaenses, pois demonstra de forma prática como é possível inovar com baixo custo e com alto impacto dos resultados da empresa, por isso, desenvolvemos um trabalho de excelência e estamos felizes em ver tudo o que foi feito ao longo desses meses e do resultado incrível que estamos tendo, com muitos desafios e soluções”, destaca a gestora do ALI Produtividade, Késsya Barros.

 

Transformação

A gestora do ALI Transformação Digital, Maria Gabriele, cita que as atividades realizadas pelos Agentes de Inovação dessa modalidade trouxeram novas perspectivas para as empresas atendidas e toda orientação profissional. “Foi um trabalho árduo, mas com muita dedicação e persistência, considerando que as empresas no Amapá ainda estão dando os primeiros passos em inovação. Então trouxemos uma nova visão para esses negócios, com profissionais e todo suporte do Sebrae no Amapá”, finaliza a gestora do ALI Transformação Digital, Maria Gabriele.

 

Por Aluizio Neto 




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos