Homem é preso por tentativa de feminicídio após desferir várias terçadadas na cunhada
Nesta semana, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia da Mulher de Laranjal do Jari, indiciou um homem de 34 anos de idade, por tentativa de feminicídio.
De acordo com a Delegada Ellen Gomes, o indiciado tentou matar a cunhada, de 37 anos de idade, com vários golpes de terçado. O crime ocorreu no dia 25/12/2021, após um desentendimento entre a vítima e a esposa do indiciado durante a festa natalina.
"Após o crime, o indiciado fugiu e não foi mais localizado. Instaurei um inquérito policial e representei pela prisão dele. Iniciamos as investigações e realizamos diversas diligências para encontrar o indiciado. Inicialmente, tivemos dificuldades em entender a motivação do crime. Por isso, identificamos as pessoas que presenciaram as duas situações, tanto a briga da vítima com a esposa do indiciado quanto a ação dele com a vítima. Após a oitiva de diversas de todos, restou esclarecido que o indiciado agiu para se vingar da vítima, devido a briga com a esposa dele, hora antes. Foi necessária muita cautela, pois nem mesmo a vítima sabia dizer qual a motivação e isso mudaria a capitulação do crime. No dia 14/12/2022, ele foi encontrado na cidade de Parantinga, no Estado do Mato Grosso, onde a Polícia Civil de lá deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pela comarca de Laranjal do Jari. Ele será recambiado para o Estado do Amapá onde permanecerá custodiado e será processado criminalmente", explicou a Delegada.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça.