Foto: Polícia Civil

Foragido do Pará acusado de estupro é preso em Oiapoque

Ele já havia percorrido pelos Estados do Tocantins, Mato Grosso e Pará. Através do município de Santarém-PA, via fluvial, ele teve acesso ao Estado do Amapá.


Nesse fim de semana, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio do Ciosp de Oiapoque, prendeu um homem de 58 anos, acusado pela prática do crime de estupro de vulnerável.

De acordo com o Delegado Átila Rodrigues, o acusado estava com mandado de prisão expedido pelo Comarca do município de Tucuruí, no Estado do Pará.

"O acusado é natural do Estado do Maranhão. Ele já havia percorrido pelos Estados do Tocantins, Mato Grosso e Pará. Através do município de Santarém-PA, via fluvial, ele teve acesso ao Estado do Amapá e se encontrava há pouco mais de um mês no município do Oiapoque, onde trabalhava como pedreiro.

O homem preso negou que tenha praticado o crime, porém, conforme decisão da Magistrada, existem provas de materialidade e indícios suficientes de autoria.

Além disso, o acusado estava em local incerto e não sabido, não tendo comparecido em juízo desde o ano de 2015, o que causou evidentes prejuízos à instrução criminal e a aplicação da lei penal", explicou o Delegado.

O homem preso foi encaminhado ao Iapen.

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos