Temporada internacional reúne pataxó, jovem da periferia e neotop queer
Conheça os modelos brasileiros que são destaque da semana de moda masculina, em Milão!
O jovem de origem pataxó Noah Alef cruzou a passarela da Emporio Armani!
Destaque da semana de moda masculina iniciada nesta sexta-feira (13), na Itália, o modelo é natural de Jequié, na Bahia.
Noah Alef (@noahalef), de 22 anos, trabalhava como empacotador até despontar na moda internacional.
Representado pela WAY Model, foi recordista da última São Paulo Fashion Week, quando computou 15 desfiles, e coleciona ainda trabalhos para grifes poderosas, como Dsquared2.
- já Rodrigo Brasil estreou em grande estilo na temporada italiana: foi escalado por ninguém menos que a Dolce & Gabbana, grife para qual desfilou neste sábado (14).
O paulistano de 24 anos trabalhava como auxiliar administrativo até ser revelado pela WAY Model e desbravar as passarelas internacionais.
Modelo desde 2019, Rodrigo Brasil (@robrasiil) deixou a periferia paulistana, onde morava entre o Jardim Santa Margarida e o Jardim Ângela, para trabalhar na Inglaterra e colecionar contratos com empresas de Nova Iorque e Milão.
- fechando a trinca de destaques brasileiros da temporada de Milão, um dos nomes do momento: Fernando Casablancas, que foi o eleito da Dsquared2, com patamar de modelo-exclusivo.
Filho do lendário empresário de supermodelos John Casablancas, o neotop vem debatendo identidade queer e quebra padrões na indústria fashion internacional.
Nascido no Rio de Janeiro e radicado em Nova Iorque, Fernando Casablancas (@thefernandoshow), de 24 anos, rompe com o sistema de binaridade e atua para coleções diversas - sejam masculinas, femininas ou agêneros - de marcas de prestígio como Balmain, Bottega Veneta, Charlotte Tilbury, Ludovic de Saint Sernin e Chrome Hearts, entre outras.
Multiartista, atua também no Teatro Experimental e em outras frentes criativas - seja pintando, esculpindo, cantando, tocando como DJ ou fazendo performances artísticas, que misturam da dança à interpretação, em espetáculos que já rodaram festivais de Nova Iorque a Berlim e Paris. Recentemente, estreou na TV, integrando a série documental “The Come Up” - do canal Hulu, sucesso do grupo Walt Disney.
Por Thiago Bunduky