Vacina é destinada para crianças na faixa etária de 3 anos a 4 anos, e de 11 meses e 29 dias

Vacinação infantil contra Covid-19 retornou nesta terça-feira(24) em Macapá

Imunizante disponibilizado é CoronaVac, destinado às crianças na faixa etária de 3 anos a 4 anos, e de 11 meses e 29 dias

Nesta terça-feira 24), a Prefeitura de Macapá retomou a aplicação de vacina contra a Covid-19 com o imunizante CoronaVac – para crianças na faixa etária de 3 anos a 4 anos, e de 11 meses e 29 dias. O imunizante estava em falta em todo o país desde o final de dezembro de 2022.

Foram recebidas  2.400 doses de CoronaVac, enviadas pelo Ministério da Saúde e repassadas pelo Governo do Estado. 

A pedagoga de 39 anos, Silvia Almeida, aproveitou para levar a filha Geovana Almeida, de 3 anos, para receber a aplicação do imunizante contra Covid-19. Durante o momento, Silvia ressaltou a importância da imunização para a sociedade.

“Eu sempre tive a maior preocupação com o calendário vacinal dela, que eu acho muito importante a imunização para evitar várias doenças tanto pra ela, quanto para outras pessoas próximas dela”, disse a pedagoga.

Mãe e avó foram levar a Geovana Almeida, de 3 anos, para receber a aplicação do imunizante CoronaVac

Como o número de doses recebidas foi baixo, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) montou um cronograma semanal para disponibilizar o imunizante nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), para concentrar a procura e assim evitar perdas de doses.

“Hoje a gente já fez a distribuição justamente seguindo o cronograma de rodízio  nas Unidades Básicas de Saúde para que a gente possa atender de novo nossas crianças. A próxima etapa agora é justamente aguardar a regularização do fornecimento das das vacinas Pfizer, tanto a pediátrica, quanto a Baby, para que a gente volte à normalidade do fornecimento e também das nossas ações de vacina”, pontuou o Secretário de Vigilância em Saúde, Kleventon Siqueira.   

Para a criança receber a aplicação de CoronaVac, deve procurar a UBS que esteja disponibilizando no dia a vacina, das 8h às 16h, apresentando cartão de vacina, cartão do SUS e documento com foto da criança. O responsável deve apresentar também documento oficial com foto.

Confira o cronograma de vacinação:

Segunda-feira

UBS Pacoval

UBS Marcelo Cândia

UBS Macapaba

UBS Rosa Moita

UBS Congós

Terça-feira:

UBS Perpétuo Socorro

UBS Brasil Novo

UBS Marabaixo

UBS Rubin Aronovitch

UBS Leozildo Fontoura

Quarta-feira:

UBS Infraero I

UBS Novo Horizonte

UBS Pedrinhas

UBS Marabaixo

Quinta-feira:

UBS Álvaro Corrêa

UBS Cidade Nova

UBS Pedro Barros

UBS Raimundo Hozanan

Sexta-feira:

UBS Pantanal

UBS BR-210

UBS Coração

UBS Padre Raul Matte.

*Rafaelli Marques-Estagiaria sob supervisão da Secretaria Municipal de Saúde.

Por Rafaelli Marques* - Secretaria Municipal de Saúde


O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos