Foto: Luke Araújo

Justiça do Amapá lança calendário 2023 do Programa Justiça Itinerante

A iniciativa leva a prestação jurisdicional, ações sociais e inúmeros outros serviços básicos de cidadania às localidades mais remotas do Amapá. “


A juíza Laura Costeira, coordenadora do Programa Justiça Itinerante, reuniu-se com o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Rommel Araújo, na manhã desta terça-feira (24), para apresentação do Calendário 2023 das jornadas terrestres e fluviais. A divulgação prévia do cronograma tem como objetivo permitir às diversas comunidades atendidas um melhor proveito dos serviços ofertados, além de possibilitar um planejamento antecipado dos parceiros atuais e a adesão de novas entidades e órgãos. (CONFIRA O CALENDÁRIO)

A iniciativa leva a prestação jurisdicional, ações sociais e inúmeros outros serviços básicos de cidadania às localidades mais remotas do Amapá. “Nós fazemos questão de escolher as comunidades que têm dificuldades de acesso de locomoção para vir até a capital ou as que possuem deficiência de acesso à internet e tecnologia”, ressaltou a juíza Laura.

A magistrada ainda explicou que todo o planejamento do calendário é importante para informar a sociedade sobre as ações da unidade. “A ideia é fazer com que a comunidade acompanhe nossas programações, que tenha conhecimento de onde a Justiça vai estar e também proporcionar que a própria equipe da unidade possa se preparar para as jornadas”, assegurou.

O calendário da Justiça Itinerante já inicia nesta sexta-feira (27/01) com a Jornada Terrestre para a comunidade do Abacate da Pedreira e Santo Antônio da Pedreira.

Por Hugo Reis




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos