Brasileiros na Alemanha: confira os resultados do segundo dia do WTT Feeder Düsseldorf
Vitor Ishiy segue na disputa de duplas, ao lado de Eric Jouti, e no individual
O segundo dia de WTT Feeder Düsseldorf 2023 foi repleto de compromissos para os atletas brasileiros. Nesta quarta-feira (15), o Brasil esteve representado em quatro jogos, em três categorias diferentes: duplas masculinas, individual masculino e individual feminino.
Na disputa de duplas mistas, Eric Jouti e Vitor Ishiy venceram a dupla Vicent Picard, da França, e Florent Lambiet, da Bélgica, por 3 sets a 2 e avançaram às quartas de final da competição. Os próximos adversários serão Jiri Martinko e Pavel Sirucek, da República Tcheca. O confronto acontece nesta sexta-feira (16), às 7h25 (horário de Brasília).
No individual masculino, Vitor Ishiy voltou a vencer e conquistou a classificação para as oitavas de final. O brasileiro bateu Chan Baldwin Ho Wah, de Hong Kong, por 3 sets a 0 e agora enfrenta o chinês Sai Linsei (148º do ranking mundial), também nesta quinta-feira (16), às 9h10 (horário de Brasília). Já Eric Jouti foi superado pelo chinês Yebo Liu também por 3 sets a 0 e se despediu da disputa individual na Alemanha.
Estreando direto na fase 16 avos do individual feminino, Luca Kumaraha sofreu um revés para a francesa Oceane Guisnel por 3 sets a 1 e também deu adeus ao Feeder.
Em jogo repleto de viradas, Ishiy e Jouti avançam em duplas
Os brasileiros abriram o placar, ampliaram para 6 a 2 e com a vantagem controlaram a partida, mostrando superioridade. No fim do primeiro set, 11 a 4 no placar e 1 set a 0 para a dupla do Brasil, contra Vincent Picard, da França e Florent Lambiet, da Bélgica.
Ishiy e Jouti mantiveram a intensidade e mesmo com a Vincent Picard e Florent Lambiet abrindo 6 a 2, os brasileiros conquistaram o empate em 8 a 8. Mas numa boa sequência, a dupla adversária chegou ao 11 a 9, igualando o duelo em 1 a 1.
Em um terceiro set muito equilibrado, o belga e o francês conseguiram a virada. O confronto seguiu empatado até os pontos finais: 3 a 3, 5 a 5, 7 a 7 e 8 a 8. Mas os rivais dos brasileiros no duelo fecharam o set em 11 a 8: 2 a 1. O mesmo aconteceu no quarto set, mas desta vez com vitória de Vitor Ishiy e Eric Jouti. Parcial de 11 a 8 e confronto empatado o confronto em 2 a 2.
No quinto e decisivo set, vitória do Brasil. Ishiy e Jouti abriram vantagem, mas logo sofreram a virada para 6 a 5. Mas os brasileiros reverteram o placar e fecharam o set em 11 a 9, vencendo a partida por 3 sets a 2.
Eric Jouti sofre revés e se despede da disputa individual
Yebo Liu, adversário de Eric, começou melhor o confronto e abriu vantagem contra o brasileiro no início dos dois primeiros sets. O chinês chegou a abrir 5 a 1 contra Jouti, que diminuiu a distância, mas não conseguiu impedir que o adversário abrisse 2 sets a 0, com parciais de 11/7 e 11/5.
Já no terceiro set, quem abriu o placar foi Eric Jouti. O número 124 do mundo estava na frente até o oitavo ponto, mas sofreu a virada para 11 a 8. Assim o duelo terminou em 3 sets a 0 para o adversário.
Luca sai na frente, leva virada e se despede de Düsseldorf
Enfrentando a francesa Oceane Guisnel, Luca iniciou a disputa vencendo o primeiro set por 11 a 7. Mas na sequência do duelo, foi a adversária quem conseguiu o resultado positivo.
Com parciais de 11/6, 11/8 e 11/2, Oceane conseguiu superar Kumahara por 3 sets a 1, e seguiu na disputa do individual feminino.
Ishiy conquista classificação com vitória por 3 sets a 0
Último brasileiro a ter compromisso no individual, Vitor Ishiy encerrou a participação brasileira com chave de outro. O número 66 do mundo não tomou conhecimento de Chan Baldwin Ho Wah.
O primeiro set foi totalmente do brasileiro. Vitor abriu o placar e conquistou uma boa distância no duelo. Após abrir oito pontos de vantagem, Ishiy conquistou o set batendo o atleta de Hong Kong por 11 a 3.
Em vantagem, Vitor mostrou tranquilidade e conquistou outra excelente vitória no segundo set. O número 67 do mundo novamente abriu boa vantagem contra o rival e fez 3 a 0 no placar, com parciais de 11/6 e 11/3.
Por: Luis Miguel Ferreira/Comunicação CBTM