Portuguesa vence Calçoene na disputa inédita Campeão dos Campeões
A Federação Amapaense de Futebol (FAF) promoveu no sábado (11/02) um confronto especial entre os vencedores de 2022 dos campeonatos Não Profissional e Intermunicipal. Portuguesa e Calçoene vieram para Estádio Charles Brito, em Porto Grande, deram um show e a Lusa levou o troféu deste título inédito de Campeão dos Campões com placar de 3X2.
“Idealizamos essa disputa entre os vencedores do Intermunicipal e do Não Profissional para fortalecer o futebol construído com a parceria das ligas desportivas e dos clubes amadores e foi um sucesso”, explica Netto Góes, presidente em exercício da FAF.
Disputa
Esta é a primeira edição do confronto denominado “Campeão dos Campeões” e a iniciativa é parte plano da FAF traçado para fortalecimento do futebol nas categorias amadoras e nos municípios que já trabalham anualmente com o Intermunicipal.
“Assumimos um compromisso de fazer cada vez mais forte o futebol no Amapá, seja nas categorias profissionais, como nas amadoras. Isso motivou a construção desse confronto especial, que nada mais é do que uma oportunidade de estarmos juntos como desportistas e incentivadores dos nossos atletas para muito além dos limites de Macapá”, ressaltou Netto.
Comendas
Antes do jogo principal, a FAF entregou a Comenda de Mérito Desportivo aos presidentes de ligas, clubes amadores e autoridades locais. A cerimônia ocorreu na Câmara de Vereadores de Porto Grande.
Marcelle Nunes