Jovem é dá prejuízo de quase R$ 15 mil a loja virtual do GO com "golpe do falso pix"
A indiciada vinha praticando o estelionato há seis meses contra essa mesma vítima.
Nesta quarta-feira, 22, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 7ª Delegacia de Polícia da Capital, indiciou uma mulher de 25 anos de idade, pela prática do crime de estelionato.
De acordo com o Delegado Ismael Nascimento, titular da Unidade Policial, a indiciada aplicou 23 (vinte e três) vezes o "golpe do falso pix" em uma loja virtual de Aparecida de Goiânia. A indiciada comprou roupas e mandou comprovantes falsos de pix. A vítima informou, ainda, que teve um prejuízo de quase R$ 15 mil.
"A indiciada vinha praticando o estelionato há seis meses contra essa mesma vítima. Através das informações obtidas com a vítima que fez um boletim de ocorrência virtual, conseguimos identificar, localizar e interrogar a infratora, que confessou a prática delitiva. Cabe destacar que a vítima por seis meses enviou encomendas para a indiciada sem notar que os comprovantes de pagamento eram falsos. Foram 23 comprovantes falsos enviados e o prejuízo de quase quinze mil reais para a vítima. A indiciada comprava as roupas dessa loja virtual em Aparecida de Goiânia para revender em sua loja virtual aqui em Macapá", explicou o Delegado.
O Delegado informou, ainda, que devido o volume de vendas, a indiciada não acreditava que a vítima iria descobrir a prática delitiva.
O inquérito policial foi enviado ao Poder Judiciário para apreciação e promoção de eventual ação penal.