Sebrae promove encontro de lideranças do Projeto Produzir Brasil
A reunião trata das realizações do projeto nos assentamentos do Amapá em 2022
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) promove Encontro de Lideranças do Projeto Produzir Brasil. A ação apresenta as metas alcançadas para a melhoria da produção rural de assentamentos em cinco (5) municípios do estado.
O gestor do Projeto Produzir Brasil no Sebrae no Amapá, Erick Dias, explica sobre o projeto. “Atendemos 250 produtores rurais em seis municípios no estado e elaboramos um trabalho com o objetivo de melhorar e aumentar a qualidade da produção, bem como, aumentar o faturamento e consequentemente a qualidade de vida dessas famílias”, disse o gestor do Projeto Produzir Brasil no Sebrae no Amapá, Erick Dias.
Projeto
O projeto faz parte do Programa Produzir Brasil, uma iniciativa estratégica do Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que atende 2.250 produtores ruais na região norte. Visa levar prosperidade aos produtores assentados, beneficiários da reforma agrária, de forma que reduza as dependências de ações diretas do Estado e melhore a qualidade de vida das famílias atendidas.
No Amapá, o projeto está presente em Macapá, por meio do assentamento de Santo Antônio da Pedreira; em Santana, por meio do assentamento Matão de Piaçacá; em Calçoene, no Assentamento Irineu e Felipe; em Pedra Branca do Amapari, em Ferreira Gomes, no Assentamento Ferreirinha e Assentamento Perimetral Norte; e em Tartarugalzinho, por meio dos Assentamentos de Nova Vida, Cedro, Bom Jesus e Governador Janary.
Resultados
As metas de entrega em 2022, foram superadas pelo Sebrae no Amapá, em uma (1) rodada de negócios; um (1) seminário; a previsão era de três (3) palestras e forma realizadas nove (9); dois (2) cursos; previsão de uma (1) oficina e realização de nove (9); informações eram 200 e realizou 400; 15 orientações técnicas; uma (1) missão empresarial; e em consultorias, eram 1.140h, foram realizadas 1.668h.
Agricultora
Para a líder do Assentamento Matão do Piaçacá, Benvinda Campos, o Sebrae tem contribuído positivamente no empreendimento da agricultora. “É uma atuação muito importante, pois dá suporte a todos os produtores. Agradecemos a toda equipe da instituição que tem desenvolvido esse trabalho, que já tem alcançado bons resultados e nos trazido muitos benefícios. Esperamos que esse trabalho continue dando certo”, finaliza a líder do Assentamento Matão do Piaçacá, Benvinda Campos.
Coordenação
O Projeto Produzir Brasil é coordenado pela gerente da Unidade de Atendimento Coletivo – Agronegócio e Indústria do Sebrae no Amapá (UAC-Agrin), Larissa Queiroz e pelo gestor de projetos do Sebrae no Amapá, Erick Dias.
O Encontro do Projeto Produzir Brasil, contou com as presenças de 26 lideranças e representantes de associações dos assentamentos; e ocorreu na sede do Sebrae em Macapá, na Sala Oiapoque, nesta quinta (23), às 9h30.
Por Louise Dias