Acusado de estupro confessa que pretendia roubar, mas acabou estuprando
O fato aconteceu em um hotel da cidade. O homem invadiu e estuprou uma hospede em um dos quartos do estabelecimento; ele foi preso em Oiapoque.
Nesta quinta-feira, 23, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio do Ciosp de Oiapoque, prendeu um homem de 26 anos de idade, acusado pela prática do crime de estupro e roubo.
De acordo com o Delegado Bruno Almeida, o crime ocorreu na madrugada do último dia 20, em um hotel da cidade.
"A vítima, de 23 anos de idade, informou que estava na sacada do hotel quando o acusado passava pela rua. Em seguida, se deparou com ele nas dependências do estabelecimento. As câmeras instaladas no corredor do local mostram o momento em que o acusado puxa a vítima pela roupa e a leva para dentro de um dos quartos. Cerca de uma hora depois, ele sai do quarto e vai embora. De imediato, quando tomamos ciência do fato, realizamos o atendimento à vítima e a encaminhamos ao hospital para as providências quanto à sua saúde. Conseguimos identificar que o acusado e realizamos diligências na cidade na tentativa de encontrá-lo. Levantamos a informação de que estava em uma embarcação, a qual havia partido de Oiapoque poucas horas depois do crime. Conseguimos contato com os tripulantes da embarcação dessa embarcação, os quais retornaram ao município de Oiapoque na noite desta quinta-feira. Ele estava dormindo quando fizemos a abordagem. Em seguida, ele foi conduzido ao Ciosp", explicou o Delegado.
Durante interrogatório, o acusado confessou que, inicialmente, pretendia apenas roubar o celular da vítima, porém, além disso, acabou praticando o estupro.
O homem preso preventivamente foi encaminhado à audiência de custódia.