Foto: Sebrae/Rafael Rocha

Programa Sebrae Delas oferece 150 vagas para empreendedoras de Macapá e Santana

O programa promove o desenvolvimento de negócios liderados por mulheres, com o objetivo de aprimorar a gestão, por meio de conhecimento, ferramentas de inovação, networking, mentoria e incentivo à autonomia de decisão


Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), abre inscrição eletrônica para o Programa Sebrae Delas, até 15 de março. O objetivo, é estimular a prosperidade econômica no estado do Amapá pela via do empreendedorismo, apoiar mulheres empreendedoras na expansão de seus negócios, conectar mulheres empreendedoras com profissionais experientes do mercado nacional e criar uma rede diversa de contatos de mulheres empreendedoras amapaenses. O acompanhamento técnico das empreendedoras acontece entre os meses abril e dezembro de 2023.

A diretora técnica do Sebrae no Amapá, Suelem Amoras, destaca a contribuição que os negócios liderados por mulheres oferecem para a economia e na transformação das relações sociais. “Estamos na 4ª edição do Projeto Sebrae Delas no Amapá e já foram atendidos 1.100 empreendimentos liderados por mulheres, através de diversas soluções como capacitação, monitorias, feiras, missões empresariais, o que tem contribuído para o aumento do faturamento e permanência dos negócios de empreendedorismo feminino”, destaca a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Suelem Amoras.

 

Critérios

Podem participar do Programa Sebrae Delas, empresárias não formalizadas com Cadastro de Pessoa Física (CPF), que possuem negócio em funcionamento há no mínimo 6 meses; e empresárias com negócios formalizados com Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), que devem ser proprietárias ou sócias no contrato social, atuar na empresa como gestora e ocupar posição de tomada de decisão estratégica e ter mais de 18 anos.

  

Vagas

O Programa Sebrae Delas disponibiliza 150 vagas, 40 para candidatas a empresárias formalizadas (CPF); 50 vagas para Microempresas (ME); 50 vagas para Microempreendedor Individual (MEI) e 10 vagas para Empresa de Pequeno Porte (EPP).

 

Metodologia

As empreendedoras selecionadas participam das atividades previstas no programa, de abril a novembro de 2023, recebem acompanhamento técnico para desenvolverem os aspectos de gestão empresarial, empreendedorismo, autoconhecimento (comportamental) e networking.

 

Inscrição

Para se inscrever no Programa Sebrae Delas Ciclo 2023, as mulheres interessadas realizam a inscrição e pagamento até 15 de março, pela Plataforma Sympla, com cartão de crédito ou pix. É importante ficar atenta ao porte da empresa Pessoa Física com negócio, MEI, ME e EPP, no momento da inscrição, pois as ações serão personalizadas de acordo com o porte da empresa.

 

Por Débora Monteiro




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos