Novo sistema de emissão de nota fiscal eletrônica e gestão de tributos é adotado no Amapá
Sistemas atuais de gestão tributária e emissão de nota fiscal, incluindo webservice, serão desativados no dia 3 de março
A partir do dia (6) março, a Secretaria Municipal da Finanças (Semfi) disponibilizará um novo sistema para emissão de nota fiscal eletrônica de serviços e escrituração fiscal. Com isso, os sistemas atuais de gestão tributária e emissão de nota fiscal, incluindo webservice, serão desativados no dia 3 de março.
O novo sistema vai substituir os procedimentos atuais por um sistema integrado de gestão com mais funcionalidades, como o Domicílio Tributário Eletrônico a ser implementado, proporcionando facilidade, agilidade e segurança.
“É mais um avanço na desburocratização e facilitação para os empresários e contadores, pois terão acesso único por senha ou certificado digital, tanto para emissão de notas quanto para a escrituração e emissão de guias”, explicou o subsecretário municipal de Receita, Elcides Vales.
Através do novo sistema também será possível fazer a recepção, validação e armazenamento de arquivos (formato XML) enviados pelos contribuintes, com os elementos necessários para geração das Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas (NFS-e).
“A empresa contratada irá prestar todo o atendimento aos usuários, principalmente no mês de março, informando e auxiliando os contadores, empresas, profissionais autônomos e quem mais fizer uso do sistema, com uma rede de atendimento on-line e presencial, inclusive, com vídeos tutoriais que serão disponibilizados em breve, assim como o link para acessar a nova ferramenta”, afirmou o subsecretário.
Por Ana Cleide Torres