Foto: Erich Machias

Presidente do TJAP destaca pontos de sua gestão para aprimoramento da prestação jurisdicional à sociedade



Em seu discurso de posse, na última sexta-feira (3), o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador Adão Carvalho, destacou alguns pontos que nortearão sua gestão. Entre as ações que marcarão sua administração, o novo dirigente do Poder Judiciário enfatizou que trabalhará pela defesa da Democracia, aprimoramento da prestação dos serviços da Justiça, continuidade de boas práticas e reforçar a comunicação do órgão com a sociedade.

Metas

O presidente do TJAP garantiu empenho na defesa do exercício da democracia, por conta dos atos terroristas e antidemocráticos que ocorreram em Brasília (DF), no dia 8 de janeiro de 2023. “Reafirmo aqui o compromisso de, em nome do Poder Judiciário do Amapá, de me empenhar de corpo e alma para que esse objetivo seja exitoso em minha gestão”, garantiu o desembargador-presidente.

O desembargador Adão Carvalho enfatizou que trabalhará com afinco para a melhoria da prestação jurisdicional à população, que já se encontra em níveis satisfatórios em primeiro e segundo graus, mas que em sua administração, com a ajuda de magistrados e servidores, terá seu desempenho funcional aprimorado.

O presidente do Tribunal de Justiça reforçou que sua administração dará seguimento no desenvolvimento dos trabalhos judiciários que evoluíram tecnologicamente, em ações e atos processuais, em razão da crise pandêmica de 2020 e 2021. Um dos exemplos destacados pelo presidente do TJAP foi o julgamento virtual.

Comunicação, transferência e aproximação com a sociedade

O desembargador-presidente Adão Carvalho também parabenizou o seu antecessor, desembargador Rommel Araújo, e o reitor da Universidade Federal do Amapá, professor Doutor Júlio Sá pela assinatura de convênio pouco antes da cerimônia de posse. “A implementação de nossa TV Justiça que já está transmitindo ao vivo e em cores, por meio da TV Unifap, essa cerimônia. Parabéns, desembargador Rommel, pois é uma idealização e realização sua e eu darei continuidade, como a outras ações”, complementou.

Com o objetivo de estreitar os laços com o cidadão e reforçar a comunicação do Judiciário com a comunidade, o TJAP iniciará, nesta quarta-feira (8), a programação da JudiciRádio, uma rádio web que transmitirá ao vivo nossas Sessões Administrativa e Judiciária do Pleno do Tribunal.

“Na próxima quarta-feira, dia 08 de março, Dia Internacional das Mulheres, presidirei pela primeira vez as Sessões Administrativa e Judiciária do Pleno do TJAP, com transmissão ao vivo”, registrou. “Em breve também irá ao ar a nossa JudiciRádio, uma rádio web que transmitirá ao vivo nossas sessões em mais este meio, mostrando nosso trabalho em tempo real”, concluiu o desembargador-presidente Adão Carvalho.

 

Por Elton Tavares

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos