Novo presidente do TJAP é recebido pelo governador em primeira visita institucional da gestão



O desembargador-presidente Adão Carvalho realizou, na manhã desta quarta-feira (08 de março), sua primeira visita institucional no novo cargo. O governador Clécio Luís o recebeu, e à sua comitiva, pessoalmente em seu gabinete no Palácio do Setentrião. De acordo com o governador, foi uma honra ser o primeiro a receber o novo desembargador-presidente nesta visita de cortesia. “Já fico devendo um retorno ao Tribunal e a visita tem esse caráter de fazer uma gentileza, mas de fato temos muito a tratar oficialmente”, garantiu o chefe do Poder Executivo Estadual do Amapá.

“Vamos dar início a uma tratativa entre o Poder Executivo e os demais poderes, agora com a nova formação de seus dirigentes, na próxima semana realizaremos a primeira reunião do Conselho Gestor Fiscal, que é um avanço muito importante no Amapá por juntar, na mesma mesa, os Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública para tratar assuntos que pela via administrativa podem inclusive evitar uma futura judicialização – um dos objetivos da Justiça Amapaense”, registrou o governador Clécio Luís.

O desembargador-presidente Adão Carvalho, acompanhado pelo novo Secretário-Geral do TJAP, Veridiano Colares, registrou que a cortesia também é um agradecimento ao governador por prestigiar sua posse na última sexta-feira (03). “As instituições que representamos são tão próximas que não podia deixar de atravessar a rua para cumprimentar e agradecer ao governador Clécio Luís por sua participação na cerimônia que me elevou a este cargo, que assumo como o ápice de minha carreira”, declarou o magistrado.

“Além disso, aproveito este encontro para mais uma vez me colocar à disposição do nosso governador para tratarmos dos interesses do povo amapaense a partir de um diálogo estreito e absolutamente republicano”, concluiu o desembargador-presidente.

Texto: Aloísio Menescal
Arte: Kitt Nascimento
 

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos