Foto: Polícia Civil

Investigados por roubo e tentativa de homicídio são presos em Santana

De acordo com o Delegado Danilo Brito, essa ação policial é oriunda de crime ocorrido em janeiro desse ano, no Igarapé da Fortaleza.


Nesta quarta-feira, 15, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Santana, deflagrou uma operação com o objetivo de prender indivíduos investigados pelos crimes de tentativa de homicídio, roubo qualificado e por integrar organização criminosa.

Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo apreendida uma arma de arma com numeração raspada e 14 munições. Um dos investigados, de 33 anos de idade, foi preso em flagrante por posse de arma de fogo com numeração suprimida, além de ter o mandado de prisão cumprido. Outro indivíduo, de 23 anos de idade, foi preso através do cumprimento de mandado de prisão preventiva. As prisões ocorreram no bairro Monte das Oliveiras, em Santana.

De acordo com o Delegado Danilo Brito, essa ação policial é oriunda de crime ocorrido em janeiro desse ano, no Igarapé da Fortaleza.

“Durante o interrogatório, um dos interrogados confessou os crimes praticados, alegando que a missão era executar um integrante de uma organização criminosa rival. Como não obtiveram êxito na missão, decidiram roubar o estabelecimento comercial em que aconteceria o homicídio. O outro preso ficou em silêncio. Além desses dois presos, há dois indivíduos que estão com mandados de prisão em aberto e seguem foragidos. Tantos os presos quanto os foragidos serão indiciados pelos crimes de tentativa de homicídio, roubo qualificado e por integrar organização criminosa”, explicou o Delegado.

Os presos serão encaminhados à audiência de custódia.


Veja fotos

Foto: Polícia Civil do Amapá/Divulgação




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos