TCE

Argentina, Brasil e Paraguai debatem controle público em El Calafate



A cidade de El Calafate, na Argentina, está sediando a Primeira Reunião Anual da Secretaria Permanente de Tribunais de Contas, Órgãos e Organismos Públicos de Controle Externo, evento que iniciou hoje (15/03) e vai até a sexta-feira (17/03). O presidente do TCE Amapá, conselheiro Michel Houat Harb, participa do encontro.

Na abertura, as doutoras María Matilde Morales e Romina Fernanda Gaetan receberam os participantes dando início à reunião internacional.

O objetivo do encontro é debater, trocar ideias e experiências entre as entidades participantes, a fim de gerar políticas que fortaleçam as instituições e melhorem o controle das finanças públicas.

O presidente da Associação Argentina de Orçamento e Administração Financeira Pública, Gonzalo Martín Leucona, destacou a importância do evento e o 40º aniversário da democracia ininterrupta na Argentina. “Não tenho dúvidas de que o papel dos Tribunais de Contas e de todos os órgãos de controle é essencial para o funcionamento e desenvolvimento das instituições”, disse.

Para o presidente do TCE Amapá, conselheiro Michel Houat Harb, o encontro fortalece as bases democráticas por meio do controle externo. “Tenho a satisfação de debater com países da América do Sul as principais experiências com foco na democracia e no controle externo e social. Temos a certeza que o TCE do Amapá está no caminho certo, orientando e acompanhando as políticas públicas com gestores e sociedade”, destacou.

Janderson Carlos Nogueira Cantanhede

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos