Foto: Dircon

CCJ elege os deputados Roberto Góes e Jesus Pontes como presidente e vice



As Comissões Permanentes são órgãos técnicos que têm a incumbência de discutir e apreciar projetos de lei, emendas e outras proposições, antes de sua votação em Plenário. O primeiro parecer dado a um projeto de lei é a respeito de sua constitucionalidade, legalidade e juridicidade. Esta análise é realizada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Na Assembleia, essa importante comissão foi instalada na manhã desta quinta-feira (16) e já elegeu os seus presidente e vice, que são, respectivamente, os deputados Roberto Góes e Jesus Pontes.

"Quero agradecer à equipe e aos parlamentares. A presidente Alliny Serrão conduziu muito bem a discussão das comissões. A gente vai trabalhar para contribuir para o estado. Estou muito satisfeito de estar à frente de uma comissão tão importante", afirmou o deputado Roberto Góes. Seu discurso foi seguido da fala do deputado Jesus Pontes, vice-presidente da CCJ, que afirmou que é a comissão com maior volume de trabalho da Alap. "Quando fui presidente da CCJ a gente tinha mais de 380 processos pendentes e conseguimos zerar. A gente chegou a se reunir quatro vezes por semana, é uma comissão muito requisitada e precisa de seriedade e responsabilidade."

Presente na instalação da CCJ, que ocorreu no mini plenário do edifício Jarbas Gato, o deputado Rayfran Beirão parabenizou a escolha do presidente. "O presidente da CCJ já foi deputado estadual, federal, sua mãe foi deputada, isso é o amadurecimento da assembleia. Fico feliz em ter votado em Roberto Góes para presidir a comissão que verifica a legalidade de todos os projetos, é um trabalho essencial e eu desejo toda a sorte." A CCJ, inclusive, já definiu seu calendário de ações e irá se reunir todas as terças-feiras, após a sessão ordinária. Ela foi a última das 17 comissões da Alap a ser instalada.

 

 

Por Thatiana Pimentel

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos