Foto: Polícia Civil/Lucas Brito
Homens são presos por violência contra mulher durante operação no interior do Amapá

Homens são presos por violência contra mulher durante operação no interior do Amapá

Prisões aconteceram durante as ações coordenadas pela Polícia Civil e Sejusp nos municípios de Itaubal e Cutias.


A Polícia Civil com apoio da Polícia Militar prendeu dois homens em flagrante por violência doméstica no interior do Amapá durante as ações da Operação Átria de combate a crimes contra mulher e feminicídio que acontece em todo país. No Amapá, as ações são coordenadas pela Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher (DECCM) e Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

As prisões aconteceram nos municípios de Itaubal do Piririm e Cutias do Araguari, onde os acusados foram denunciados pelas próprias vítimas. 

"A primeira vítima denunciou de foi agredida pelo seu companheiro após resistir a tentativa de estupro, uma vez que não queria manter relações sexuais com ele. De imediato, a nossa equipe realizou a prisão em flagrante do agressor. Na outra, um homem foi preso após ameaçar e agredir fisicamente a namorada", informou a delegada, Sandra Dantas, titular da DECMM. 

  

Durante as ações nos municípios, que iniciaram na quarta-feira, 15, e encerraram no domingo, 19, cerca de 300 mulheres receberam orientações através de palestras sobre violência doméstica e familiar; importância da denúncia; o papel da Polícia Judiciária na proteção das vítimas e punição do agressor. 

A operação no interior, que também realizou verificação de denúncias e monitoramento de medidas protetivas, contou 28 policiais e 40 servidores de prefeituras, secretarias municipais de Saúde, Educação e de Assistência Social, Conselho Tutelar, Defensoria Pública e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). 

Operação Átria
A Operação Átria é uma iniciativa nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e acontece em todos os estados mais o Distrito Federal.

Denuncie
As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas através do 180, que atende todo o território nacional e funciona diariamente, 24 horas por dia.

 

 

Por: Rodrigo Juarez




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos