Sebrae
Startups de Bioeconomia do Amapá participam do Bossa Summit em São Paulo

Startups de Bioeconomia do Amapá participam do Bossa Summit em São Paulo

Evento reúne milhares de startups, investidores, proporciona conexões, aprendizado e muitos negócios


O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) seleciona startups para representar o estado, na 2ª edição do Bossa Summit, por meio do Projeto Inova Amazônia. O objetivo é acelerar investimentos para startups, empresas inovadoras e tradicionais, e capacitações. O evento ocorre em São Paulo, nos dias 23 e 24 de março.

Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Suelem Amoras, as startups devem aderir ao evento para capacitação, fechar parcerias e mostrar potencial. “Os eventos de inovação reforçam a importância da conexão entre as empresas e parceiros, elevando o nível dos negócios e reforçando a riqueza da biodiversidade”, destaca a diretora técnica, Suelem Amoras.

 

Evento

O Bossa Summit é o maior evento de investimento em startups do Brasil, conecta e capacita o ecossistema.

 

Seleção

Para a seleção das startups os critérios avaliativos considerados foram estar a procura de investimento, estar em fase de operação e demonstrar alto potencial de mercado. As empresas Druget, ANI, e Engenho Café de Açaí, foram as selecionadas para participar do Bossa Summit.

 

Startups

Druget é uma startup que oferece serviços especializados na área de segurança farmacológica e toxicológica usando metodologias computacionais aliadas a inteligência artificial e machine learning, a introdução do uso de ferramentas computacionais no estudo da segurança e toxicologia de um fármaco será capaz de reduzir o tempo e os gastos em análises laboratoriais, ganhos que também serão refletidos na redução do custo do produto que chega aos consumidores.

Amazon Natural Ingrediente (ANI) é um conservante natural que contribui com empresas e produtores de alimentos, que precisam aumentar o tempo de prateleira dos seus produtos, ganhando espaço no mercado sustentável através de uma alternativa natural para os conservantes sintéticos, que causam danos à saúde.

Engenho Café de Açaí produz bebida aromática, a partir do caroço de açaí, com características semelhantes ao café tradicional.

 

Por Débora Monteiro


Veja fotos







O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos