Divulgação/MP-AP
MP obtém condenação de indivíduo denunciado por roubo e porte ilegal de arma de fogo

MP obtém condenação de indivíduo denunciado por roubo e porte ilegal de arma de fogo

O réu foi sentenciado a seis anos e quatro meses de reclusão, além do pagamento de multa, após ter sido acusado pelo MP-AP de roubo de um celular com o uso de arma de fogo. A decisão representa um importante avanço na luta contra o crime no estado.


O Ministério Público do Amapá obteve uma condenação importante na Justiça nesta semana. Um indivíduo denunciado pelo MP-AP por crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo foi considerado réu e condenado em primeira instância.

O acusado foi denunciado pelo MP-AP por ter praticado o roubo de um aparelho celular, utilizando uma arma de fogo, em um bairro de Macapá. Após a denúncia, o Ministério Público ofereceu ação penal contra o acusado, que agora foi condenado pelo juízo competente.

A sentença proferida pelo juiz condenou o réu a uma pena de seis anos e quatro meses de reclusão, além do pagamento de multa. A decisão foi baseada nas provas apresentadas pelo MP-AP, que foram consideradas suficientes para comprovar a autoria e a materialidade dos crimes.

O MP-AP, que tem como missão institucional defender a sociedade e garantir o cumprimento da lei, tem atuado de forma firme no combate ao crime no estado do Amapá. A condenação do réu é um importante passo na promoção da justiça e na garantia da segurança da população.

A denúncia e a condenação do acusado são um exemplo do compromisso do Ministério Público do Amapá em proteger a sociedade e garantir a aplicação da lei. O órgão segue atuando de forma incansável para combater a criminalidade e promover a justiça em todo o estado.

 

Com informações de Mariléia Maciel/MP-AP




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos