Foto: Polícia Civil
Polícia Civil prende idoso condenado por maus-tratos contra a própria mãe idosa

Polícia Civil prende idoso condenado por maus-tratos contra a própria mãe idosa

Idoso de 73 anos é preso em Macapá por condenação judicial em crime contra pessoa idosa, após investigações da Polícia Civil comprovarem que ele expôs sua mãe, de 86 anos, a condições desumanas e degradantes, privando-a de alimentos e cuidados necessários à saúde, o que resultou em sua morte.


Na manhã desta terça-feira, 28, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio das 7ª e 8ª Delegacias de Polícia da Capital, prendeu um idoso de 73 anos condenado por praticar maus-tratos contra a própria mãe, que tinha 86 anos na época dos fatos, ocorridos em abril de 2010.

Segundo o Delegado Leonardo Fabrício Leite, as investigações comprovaram que o autor expôs a vítima a condições desumanas e degradantes, privando-a de alimentos e cuidados indispensáveis à saúde, o que causou a sua morte em junho do mesmo ano. O idoso foi condenado pelos crimes previstos nos artigos 99 e 102 do Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/03).

O preso foi encontrado na casa de um filho, no bairro Perpétuo Socorro, e será encaminhado à audiência de custódia. As autoridades reforçam a importância da proteção e cuidado com os idosos, que são uma parcela vulnerável da população e merecem atenção especial.




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos