Foto: Polícia Civil
Homem é preso por divulgar fotos íntimas de ex-namorada e invadir sua casa

Homem é preso por divulgar fotos íntimas de ex-namorada e invadir sua casa



Na última segunda-feira, 27 de março, a Polícia Civil do Estado do Amapá, com a colaboração da Polícia Militar, efetuou a prisão em flagrante de um homem de 46 anos de idade na cidade de Vitória do Jari. O indivíduo em questão havia divulgado fotos íntimas de sua ex-namorada, configurando um crime grave.

Segundo o Delegado Erivelton Clemente, o suspeito é um ex-vereador da cidade e teria agido motivado por ciúmes e pelo fato de não ter aceitado o término do relacionamento com a vítima. O acusado teria se irritado ao ver a ex-namorada acompanhada de outro homem em um bar local, e em seguida divulgado fotos em que a vítima aparecia nua. Na madrugada seguinte, ele teria invadido a casa da vítima, arrombando a porta e a ameaçando de morte.

O acusado foi autuado pelos crimes de divulgação de nudez da vítima, qualificado pelo fato do suspeito ter mantido relação íntima de afeto com ela; violação de domicílio, qualificado por ter sido cometido durante a noite; e ameaça na forma da Lei Maria da Penha, levando em consideração a relação íntima de afeto e a vulnerabilidade da vítima.

Essa é uma ação extremamente grave e viola diversos direitos da vítima, incluindo sua privacidade, segurança e dignidade. É importante ressaltar que a divulgação de fotos íntimas sem o consentimento da pessoa é crime e pode resultar em punições graves. É fundamental que a sociedade se una no combate a esse tipo de crime e que as autoridades tomem as medidas necessárias para coibir a prática desse tipo de ação.

 

Fonte: Polícia Civil




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos