Foto: Jorge Júnior/GEA

"Sermão da Montanha" reúne milhares de pessoas no Meio do Mundo; lágrimas e fé



Muita emoção e orações marcaram a abertura, na noite desta sexta-feira, 31, no “Sermão da Montanha”, tradicional evento religioso do estado, que tem apoio do Governo do Amapá. A programação de dois dias, que encerra neste sábado, 1 de junho, está sendo realizada com pregações e shows gospel, no Sambódromo de Macapá, Zona Sul da capital.

Milhares de fiéis participaram da programação, que tem como tema “Um Encontro de Fé e Esperança” e está sendo coordenado pela Igreja Quadrangular do Amapá e pelo Instituto Baluarte, além da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

O organizador do evento, pastor Guaracy Junior falou que o “Sermão da Montanha” se tornou um grande momento cristão no estado, principalmente pelo apoio do Governo do Amapá. Nesta edição também está sendo feito um apelo solidário para arrecadação de donativos para a população do Rio Grande do Sul.

“É uma programação que engloba toda a família, com participação de evangélicos, católicos e espíritas, a ação se tornou um grande evento cristão do Amapá, onde milhares de pessoas se reúnem para cantar uma boa música, louvar, e para receber uma palavra de Deus. Quero agradecer o Governo do Estado por investir nessa atividade, tão importante para o povo amapaense”, ressaltou o pastor. 

O presidente do Instituto Baluarte, Jader Seabra, destacou o compromisso do Estado em fomentar com recursos para trazer atrações nacionais, contribuindo com a valorização da cultura, da religião e impulsionando o turismo de negócios.

“Estamos celebrando mais uma edição do Sermão da Montanha, a relevância desse evento é que ele gera o fomento do microempreendedor, da economia local, da classe artística e o principal, traz a palavra de Deus”, disse o presidente.

Na tenda de orações, uma equipe de cerca de 150 missionários nacionais e internacionais realizaram orações individualmente. O pastor canadense Randy Clark, que vive no Brasil há 26 anos, conhecido por ser o "missionário da cura", falou da satisfação em estar presente neste tão simbólico momento de fé.

“Estou muito animado em estar nesse estado, tenho vindo ao Brasil cerca de seis vezes ao ano e me surpreendi com o que vi aqui, no Amapá. Senti uma onda de avivamento em 1999 e desde então sigo fazendo esse trabalho. Estamos em um momento de vivenciar muitas bênçãos e curas, esperamos viver muitos milagres nesses dias aqui”, disse Clark.  

De visita ao estado, uma das participantes foi a agricultora, Francisca da Silva Costa, de 64 anos, mãe de 8 filhos, moradora da cidade de Tabantinga, no Amazonas. Ela estava muito emocionada, acompanhando a pregação. “Eu vim aqui a convite do meu cunhado, pois estou fazendo tratamento para um problema de saúde. Estou sentindo muita alegria e fé, e acredito na minha cura”, disse a agricultora. 

 

Por: Alice Palmerim


Veja fotos

Foto: Jorge Júnior/GEA

Foto: Jorge Júnior/GEA

Foto: Jorge Júnior/GEA




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos