Foto: Luan Macedo/Seed
Com maior nota do Enem na rede estadual, Governo do Amapá celebra conquista da Escola Afonso Arinos, de Santana

Com maior nota do Enem na rede estadual, Governo do Amapá celebra conquista da Escola Afonso Arinos, de Santana

Unidade de ensino é a 12ª entre as 15 notas mais altas entre instituições públicas e privadas no estado. Dados de 2023 consideram a média das cinco provas do Exame Nacional do Ensino Médio.


O Governo do Amapá comemora a colocação da Escola Estadual Afonso Arinos entre as quinze maiores notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 no Amapá. A unidade de ensino é a primeira colocada da rede pública. Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Segundo o levantamento, a escola de gestão compartilhada entre o Governo do Estado e a Polícia Militar, localizada em Santana, é a 12ª colocada entre as notas mais altas de instituições de ensino públicas e privadas do Amapá. No ranking nacional, a escola ocupa a 4.867ª posição.

“Esta colocação nos mostra a força de rede pública e que estamos no caminho certo e disputando colocação com escolas particulares. Tenho certeza que com o fomento e incentivo que estamos fazendo aos jovens, por meio de programas como a Central do Enem, colheremos mais frutos ainda em 2024”, comemorou a secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro.

Escola Augusto dos Anjos, em Macapá, também se destaca entre as notas altas obtidas no EnemEscola Augusto dos Anjos, em Macapá, também se destaca entre as notas altas obtidas no Enem - Foto: Lidiane Lima/GEA

Entre as escolas públicas com notas mais altas também se destacam as E.E. Augusto dos Anjos, Antônio Messias, Tiradentes, Risalva do Amaral, Alexandre Vaz Tavares, Antônio Cordeiro Pontes e Gonçalves Dias, em Macapá. Também ocupam boas posições as escolas Barroso Tostes, em Santana, e Elias Trajano, em Porto Grande.

Os dados mostram, ainda, que a diferença de desempenho entre escolas públicas e privadas cresceu no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2023 em Matemática e Ciências da Natureza. O resultado reverte uma tendência de diminuição da desigualdade que era registrada desde 2019. A avaliação considerou a média nas provas de Redação, Linguagens, Ciências Humanas, Matemática e Ciências da Natureza.

Por Cássia Lima




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos