Foto: Ascom Sete
Artesãos do Amapá participam da Expotchê com apoio do Governo estadual

Artesãos do Amapá participam da Expotchê com apoio do Governo estadual

As cinco toneladas de peças em madeira embarcaram de Macapá até à capital federal no caminhão baú da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo.


Três artesãos amapaenses terão a oportunidade de expor e comercializar suas obras na 31ª edição da Expotchê, que acontece de 7 a 16 de junho no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília (DF). Com o apoio do Governo do Estado para o transporte das peças de Macapá até a capital federal, esses talentosos artesãos poderão apresentar seus produtos ao público em um dos maiores eventos de cultura e gastronomia do país.

Graças à iniciativa da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), as cinco toneladas de artesanato, avaliadas em mais de R$ 140 mil, foram transportadas em um caminhão baú doado pelo Programa de Artesanato Brasileiro (PAB). As peças, que incluem trabalhos em madeira com formatos rústicos, torneados, marchetados e com detalhes em cerâmica, como painéis, serão apresentadas ao público durante a Expotchê.

O secretário do Trabalho e Empreendedorismo, Ezequias Costa, destacou a importância desse apoio do governo estadual para os artesãos locais. Ele ressaltou que essa iniciativa visa não apenas promover o artesanato do Amapá, mas também possibilitar que os artistas fechem negócios e ganhem visibilidade nacional e internacional.

Além de ser uma oportunidade de negócios para os artesãos, a Expotchê também terá um caráter solidário. Em meio aos desafios enfrentados pelo Rio Grande do Sul devido às enchentes, o evento servirá como um ponto de arrecadação de doações para os desabrigados do estado, destacando-se como um símbolo de resiliência e união em tempos difíceis.


Veja fotos

Foto: Ascom Sete




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos