Polícia Civil
Polícia Civil realiza ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Polícia Civil realiza ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes



Durante o mês de maio, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia da Infância e Juventude de Laranjal do Jari (DIJ/LJ), realizou ações alusivas ao “Maio Laranja”, mês de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

De acordo com o Delegado José Amauri Fernandes, titular da DIJ/LJ e coordenador das ações, entre as ações, foram realizadas palestras educativas nas escolas: Centro Educacional Dinâmico, Raimunda Rodrigues Capiberibe, Santa Lúcia e Emilio Medice. 22 bares e quatro boates foram fiscalizadas com o fim de coibir a presença de menores de idade nesses ambientes. Além disso, o cumprimento de medidas protetivas de urgência foram fiscalizadas.

“Essas ações preventivas são de suma importância para prevenir os crimes contra crianças e adolescentes, uma vez que aproxima a Polícia Civil de possíveis vítimas, que, muitas vezes, estão em um contexto de vulnerabilidade”, destacou a Delegado José Amauri.

As ações contaram com o apoio do Delegado Romie Bradley Souza, titular da Delegacia da Mulher de Laranjal do Jari, do Ministério Público, do Corpo de Bombeiros Militar, do Conselho Tutelar, da Guarda Civil Municipal, da Vara da Infância e Juventude de Laranjal do Jari e da Polícia Rodoviária Federal.

 

Ascom/ Polícia Civil


Veja fotos

Polícia Civil

Polícia Civil



no Jari

O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos