Foto: Flávio Lacerda
TJAP adere à campanha de prevenção e conscientização sobre câncer de mama

TJAP adere à campanha de prevenção e conscientização sobre câncer de mama



Na manhã desta terça-feira (03/10), uma equipe da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Amapá percorreu os corredores do Palácio da Justiça para uma distribuição de brindes e lacinhos, que simbolizam a campanha Outubro Rosa, para todos os magistrados, servidores e colaboradores da instituição. A finalidade da ação foi de conscientizar o público, em especial as mulheres, da prevenção, dos riscos e medidas para diagnóstico precoce da doença e também fazer um anuncio de uma grande programação temática que acontecerá no dia 18 de outubro. (ACESSE AQUI AS FOTOS)

O chefe do Serviço Médico do TJAP, Edinaldo Siqueira , destacou que é importante que os servidores discutam sobre a causa. “Temos que estar sempre conscientizando e fazendo lembrar que precisamos procurar formas de prevenção. O diagnostico precoce é de vital importância para que se tenha um tratamento bem feito e a segurança da cura desse câncer”, afirmou.

Durante este mês, o Palácio da Justiça ficará iluminado de rosa, a fim de demonstrar a adesão da instituição a essa causa e terá uma programação de consultas de mastologistas no dia 18 para lembrar a importância da realização do autoexame e de exames preventivos.

 

OUTUBRO ROSA

A campanha Outubro Rosa acontece anualmente no mundo todo desde os anos 90. O objetivo principal é chamar atenção para o câncer de mama, mais frequente entre as mulheres, mas que também acomete os homens. Assim, em Outubro o Judiciário fica cor-de-rosa para sinalizar a importância a causa.

 

Fonte: TJAP

Publicidade



O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos