Foto: Amanda Ísis

"Já atingimos 75% da meta em apenas 3 dias de venda", diz jovem empreendedora na 53ª Expofeira do Amapá

Proprietária da sorveteria Thalita Sorvetes, Amanda Araújo, de 20 anos, explicou que apesar de ter iniciado as vendas apenas no terceiro dia de evento, já alcançou mais da metade do investimento inicial.


A 53ª Expofeira do Amapá segue impulsionando empreendedores, dos mais tradicionais àqueles que buscam a consolidação e fortalecimento de marca no mercado. São 700 microempreendedores distribuídos pelo Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. É o caso de Amanda Araújo, de 20 anos, proprietária da sorveteria Thalita Sorvetes, que em três dias já alcançou mais da metade do investimento.

“Nosso investimento inicial foi de R$ 5 mil, mas demoramos a abrir o carrinho de vendas, então nossa expectativa acabou ficando abaixo do planejado. Para nossa surpresa vendemos tão bem que já alcançamos 75% do que investimos, acredito que na amanhã já estaremos colhendo os lucros”, contou Amanda entusiasmada.

Empresa participa pela primeira vez da 53ª Expofeira do AmapáEmpresa participa pela primeira vez da 53ª Expofeira do AmapáFoto: Amanda Ísis

Com um ano em funcionamento, a Thalita Sorvetes participa pela primeira vez da Expofeira. A empresa é voltada para o atendimento em aniversários, festivais e grandes eventos.

“É nossa primeira participação em um evento de grande porte, ficamos nervosos, com dúvidas se daria certo, mas estou feliz com nosso desempenho nesses últimos dias”, ressalta a empreendedora.

Thalita Sorvetes já atingiu 75% dos investimentos feitos para o eventoThalita Sorvetes já atingiu 75% dos investimentos feitos para o eventoFoto: Gabriel Penha/GEA

Ela voltou e cresceu!

Com uma estrutura maior e a presença de mais empreendedores, a 53ª Expofeira do Amapá se consolida como a maior feira de negócios da Amazônia. Para os 11 dias de evento, foram montados palcos, pavilhões, arenas, praças de alimentação, parque de diversão e espaços agrícolas e rurais.

Com foco no desenvolvimento econômico com sustentabilidade ambiental, a área total passou de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil. A participação de empreendedores individuais e microempreendedores foi ampliada de 521 para 700. Além disso, 532 empresas vão disponibilizar produtos e serviços ao público.

A 53ª Expofeira conta com a parceria do Ministério do Turismo, dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), Serviço Social do Comércio (Sesc), CEA Equatorial, distribuidora Caribeña e da Associação dos Municípios do Amapá.

Por Amanda Ísis




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos