Amapá conquista 56 medalhas nas Paralimpíadas Escolares 2023
O Governo do Amapá apoiou a ida dos paratletas, com garantia de passagens e outros incentivos, como uniformes.
A delegação paralímpica do Amapá retornou com as malas mais pesadas de São Paulo, onde foi disputar as Paralimpíadas Escolares. A Equipe trouxe 56 medalhas, sendo 29 de ouro, 17 de prata e 10 de bronze. As conquistas foram nas modalidades de atletismo, natação, parabadminton, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.
A delegação de Laranjal do Jari, que levou três estudantes, foi destaque na competição, com a conquista de sete medalhas e quebra de recordes nacionais. Os esportistas retornaram na segunda-feira, 4, das Paralimpíadas realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A delegação amapaense superou a marca anterior de 55 conquistas, registrada na edição de 2022.
O Governo do Amapá apoiou a ida dos paratletas com garantia de passagens e outros incentivos, como uniformes. As competições aconteceram no período de 28 de novembro a 1º de dezembro e foram realizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Para o coordenador da Delegação Paralímpica do Amapá, Rodrigo Ikegami, da Secretaria de Estado de Desporto e Lazer (Sedel), o resultado superou as expectativas.
“Só orgulho, nossos guerreiros voltaram para casa com 56 medalhas. No geral, entre 26 estados e Distrito Federal, o Amapá terminou em 10º lugar", pontuou Ikegami.
Colaboradores: Bianca Castro