Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
IPC-S registra alta em quatro capitais brasileiras em abril, indica IBRE

IPC-S registra alta em quatro capitais brasileiras em abril, indica IBRE

Quatro capitais apresentaram um salto em suas taxas de variação. São elas: Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo


O Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou um relatório destacando a variação do Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S) em sete capitais brasileiras durante o mês de abril.

O IPC-S é um indicador que mede a variação de preços de bens e serviços consumidos pelas famílias com renda entre um e 33 salários mínimos mensais em sete regiões metropolitanas do país.

Segundo o relatório, quatro das sete capitais apresentaram variações positivas no IPC-S no último mês. A maior variação ocorreu em Recife, com um aumento de 0,91% em relação a março. Em seguida, vieram Brasília (0,68%), Porto Alegre (0,61%) e São Paulo (0,55%). Já as cidades de Salvador (-0,05%), Rio de Janeiro (-0,09%) e Belo Horizonte (-0,27%) apresentaram queda no índice.

O IPC-S geral do mês de abril teve uma variação de 0,44%. A maior contribuição para o índice geral veio do grupo de Alimentação, que apresentou alta de 0,70%. Os outros grupos que também contribuíram positivamente foram: Saúde e Cuidados Pessoais (0,68%), Habitação (0,30%), Comunicação (0,25%), Educação, Leitura e Recreação (0,22%) e Transportes (0,18%).

O grupo Vestuário apresentou queda (-0,07%) no último mês. Já o grupo Despesas Diversas não variou.

Fonte: Brasil 61




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos