Foto: Arquivo/Sejuv
Novo Amapá Jovem: Governo do Estado reúne bolsistas do programa dos municípios de Amapá, Tartarugalzinho e Pracuúba

Novo Amapá Jovem: Governo do Estado reúne bolsistas do programa dos municípios de Amapá, Tartarugalzinho e Pracuúba

Mais de 500 beneficiários foram recepcionados na região dos lagos para receber orientações sobre o programa.


O Governo do Estado iniciou a fase de recepção dos beneficiários do Novo Amapá Jovem. A Secretaria Estadual da Juventude (Sejuv) está coordenando o encontro, que começou no dia 1º de julho, nos municípios de Amapá, Tartarugalzinho e Pracuúba, região dos lagos no extremo Norte do estado.  

Nessa primeira etapa, foram atendidos 504 beneficiários, 197 no Amapá, 179 em Tartargualzinho e 128 em Pracuúba. A cerimônia de recepção tem o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a metodologia do Programa.

A secretária da Juventude, Priscila Magno, explicou essa nova fase do Novo Amapá Jovem e da expectativa dos participantes.

“Esse é o momento de acolher esses novos beneficiários. Começamos o trabalho  pelos municípios. Estamos recebendo-os para dar as boas-vindas e explicando como vai funcionar o programa. Eles estão muito interessados e participativos”, disse a gestora.

A acadêmica do curso de engenharia agrônoma, da Universidade Federal do Amapá, Lana Patrícia da Silva, de 22 anos, passou no processo seletivo como monitora nível 2, no município do Amapá.

“O novo Amapá Jovem traz oportunidades com modalidades e subprogramas atuais. Tenho certeza que os subprogramas vão incentivar os jovens a evoluir no mercado de trabalho, adquirindo capacitação e crescendo pessoalmente. O programa mudou e vai transformar a vida de muitos adolescentes, assim como a minha”, disse a acadêmica Lana.  

Lívia Passos, de 21 anos, é moradora de Tartarugalzinho e estudante do curso de letras, em inglês. Ela destacou como está satisfeita em fazer parte do programa.  

“É gratificante fazer parte do Programa Novo Amapá Jovem que ajuda jovens em situação de vulnerabilidade social. É um mundo amplo que se abre e nos dá chance de ter um futuro digno”, disse Lívia.

O processo seletivo foi realizado durante os meses de abril e maio, por meio dos editais: Escola, Universitário, Campo, Estagiário, Cidadão e Protagonista. Os beneficiários receberão bolsas, que variam de R$ 250,00 a R$ 1,4 mil, a depender da categoria de inserção.

 

Por: Alice Palmerim


Veja fotos

Foto: Arquivo/Sejuv

Foto: Arquivo/Sejuv




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos