Foto: Mary Paes / PMM
Alunos de escola pública de Macapá criam foguetes com materiais simples

Alunos de escola pública de Macapá criam foguetes com materiais simples

Escola municipal realiza mostra de lançamento de foguetes produzidos por alunos


No último sábado (6), a Escola Municipal Aracy Nascimento, localizada em Macapá, Amapá, promoveu a 1ª Mostra de Lançamento de Foguetes. O evento contou com a participação de estudantes do 1º ao 5º ano que produziram seus próprios foguetes utilizando materiais simples, como canudinhos, papel sulfite, cano PVC, papel alumínio e cartão.

O objetivo da mostra é incentivar a criatividade e a participação dos alunos em atividades educativas diferenciadas, além de possibilitar a seleção dos finalistas para a 17ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

A iniciativa da escola foi bastante elogiada pela gestora Michella Barreto, que afirmou que projetos como esse são importantes para motivar os alunos a saírem de suas zonas de conforto e enfrentarem desafios que possam contribuir para seu desenvolvimento educacional.

A participação dos pais foi outra característica marcante do evento. Muitos acompanharam seus filhos durante a produção e lançamento dos foguetes, e ficaram muito entusiasmados com os resultados obtidos. Para Rubervan Lau, pai de um estudante do 4º ano, foi emocionante ver a alegria do filho em lançar o foguete que ele mesmo fabricou.

A 1ª Mostra de Lançamento de Foguetes da Escola Municipal Aracy Nascimento é uma novidade inventada pelos alunos que pode ser considerada uma forma criativa e lúdica de estimular o aprendizado e despertar o interesse pelas ciências exatas. Com certeza, é um exemplo de como a educação pode ser dinâmica e divertida ao mesmo tempo.

 

Com informações de Mary Paes/PMM


Veja fotos

Foto: Mary Paes / PMM

Foto: Mary Paes / PMM

Foto: Mary Paes / PMM

Foto: Mary Paes / PMM

Foto: Mary Paes / PMM




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos