Polícia Civil
Operação integrada das Polícias Civil e Federal prende 87 pessoas no Amapá e mais quatro estados

Operação integrada das Polícias Civil e Federal prende 87 pessoas no Amapá e mais quatro estados



Nesta terça-feira, 6, a Polícia Civil do Estado do Amapá (PC-AP) e a Polícia Federal (PF) deflagraram o “Dia D” da Operação Harpia, com o objetivo de cumprir mandados de prisões de indivíduos condenados pela Poder Judiciário do Estado do Amapá.

A 1ª fase da operação ocorreu do dia 1 a 15 de julho, período em que as equipes dos Núcleos de Capturas da PC-AP e da PF realizaram os levantamentos dos mandados de prisão expedidos pela Justiça do Amapá.

No dia 16 de julho, iniciou a 2ª fase, com os cumprimentos dos respectivos mandados.

No “Dia D”, que contou com mais de 100 policiais envolvidos e marcou o fim da operação, foram realizadas 17 prisões no Amapá.
Ao todo, 87 prisões foram realizadas durante a Operação Harpia, sendo 81 no Amapá, duas no Rio Grande do Sul, duas em Santa Catarina, uma no Pará e uma em São Paulo.

O Delegado-Geral Cezar Vieira, frisou que o sucesso da operação é fruto de um trabalho integrado entre as polícias, que, inclusive, continuará em outras ações de combate ao crime.

“O trabalho integrado nos trouxe um excelente resultado. Esse tipo de operação será rotineira no Amapá, já que foram levantados mais de mil mandados de prisões em aberto. Neste primeiro momento, após uma triagem, foram cumpridos mandados de crimes considerados mais graves como homicídios, estupro de vulnerável, entre outros”, afirmou Vieira.

O Delegado Vitor Soares, Superintendente Regional da Polícia Federal no Amapá, avaliou a Operação Harpia como exitosa, sendo uma ação em favor da Justiça e da sociedade amapaense.

“Estamos trabalhando conjuntamente para a realização de diversas operações. Essa é apenas uma das operações de sucesso que já realizamos. Podem ter certeza que teremos outras ações integradas. A Polícia Federal e a Polícia Civil estarão unidas na repressão de crimes em prol da segurança da população”, afirmou Soares.

Ascom/ Polícia Civil




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos