Foto: Max Renê/GEA
Arraiá do Povo 2024: Cultura junina em 12 dias de programação gratuita no Amapá

Arraiá do Povo 2024: Cultura junina em 12 dias de programação gratuita no Amapá

Tradição, animação e movimentação na economia em uma festa para todos os amapaenses.


O Governo do Amapá lançou a programação do “Arraiá do Povo 2024”, que acontece entre os dias 21 de junho a 2 de julho, na Cidade Junina, construída pela primeira vez no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

Organizado pelas secretarias de Estado da Cultura (Secult) e do Turismo (Setur), o evento conta com recursos do Tesouro Estadual e emendas parlamentares articuladas pelos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.

A iniciativa visa promover uma festa tradicional e produtiva para o Estado, reunindo quadrilhas de diversos municípios em um ambiente animado e festivo. O governador Clécio Luís falou da importância de manter a tradição junina e o impacto positivo na cultura e economia do estado.

O investimento abrange toda a estrutura da Cidade Junina, incluindo palcos, tendas, sonorização, iluminação e cachês artísticos, além de apoio direto aos grupos juninos para suas apresentações. A Liga Junina de Macapá (Ligajum) expressou satisfação pela valorização da cultura local.

A programação conta com mais de 80 apresentações de grupos juninos de todos os municípios do Estado, com destaque para os Festivais Juninos das entidades ligadas à cultura junina.

Entre as novidades deste ano estão a construção de dois palcos, parques com brincadeiras tradicionais e apoio para quadrilhas campeãs representarem o Amapá em competições nacionais, além de dois shows nacionais, nos dias 21 e 27 de junho, nos dias de abertura e encerramento do evento.

 

Com informações/ Fabiana Figueiredo


Veja fotos

Foto: Max Renê/GEA




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos