Maior Réveillon da Amazônia exalta o talento e o brilho de 75 artistas amapaenses

Maior Réveillon da Amazônia exalta o talento e o brilho de 75 artistas amapaenses

Programação reuniu público de mais de 700 mil pessoas em quatro noites. Todos os fazedores de cultura foram pagos imediatamente pelo Governo do Amapá.


O Governo do Estado apresentou, na terça-feira, 7, os resultados do Réveillon do Amapá, o maior Ano-Novo da Amazônia, para os artistas, empreendedores, empresários e imprensa. Entre os destaques, o fortalecimento da cultura e turismo foram exaltados, com a apresentação de 75 atrações locais para 775 mil pessoas que passaram pelas quatro noites de festa gratuita no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá.

A iniciativa de enaltecer e atrair vários segmentos artísticos, promoveu uma experiência autêntica e enriquecedora ao público durante a programação, que ocorreu de 28 a 31 de dezembro de 2024. Além disso, foi garantido o pagamento imediato dos cachês dos artistas amapaenses, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O evento foi promovido pela iniciativa privada, Governo do Amapá, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.

Secretária Clícia Vieira Di Miceli acompanhada do cantor Mauro Cotta

Secretária Clícia Vieira Di Miceli acompanhada do cantor Mauro Cotta

“Sempre buscamos valorizar os nossos artistas. Foram quatro noites dedicadas, também, ao artista amapaense e seus mais variados ritmos que variam do samba à aparelhagens”, enfatizou a secretária da Cultura, Clícia Vieira Di Miceli.

O Réveillon do Amapá consolidou o estado como roteiro de grandes eventos nacionais do fim de ano, movimentando a economia, o turismo, a cultura e as produções locais. O pagamento aos artistas locais reforçou o respeito aos trabalhadores da cultura, gerando benefícios econômicos para o Estado.

Dados do maior Ano-Novo da Amazônia foram divulgados na terça-feira, 7

Dados do maior Ano-Novo da Amazônia foram divulgados na terça-feira, 7

Cantora Tatty Taylor

Cantora Tatty Taylor

“Foi um momento que mostrou a relevância de nosso trabalho. É gratificante fazer parte dessa história, em um evento que realizou sonhos e ficou marcado nas vidas de quem esteve ali”, declarou a cantora Tatty Taylor, que se apresentou na terceira noite do maior Réveillon da Amazônia.

Maior Ano Novo da Amazônia

Com entrada franca, a programação celebrou a chegada de 2025 com quatro dias de festa, de 28 a 31 de dezembro, no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. O evento foi promovido pela iniciativa privada em união com o Governo do Amapá, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.

Com grandes nomes nacionais contratados por empresas do setor privado, como Roberto Carlos, Alok, Ávine Vinny, Alceu Valença, João Gomes e Pablo do Arrocha, o evento contou com transporte metropolitano gratuito e a presença de mais de 1,8 mil agentes de segurança pública. 

O Governo do Amapá promoveu ainda, a participação de 75 artistas locais que enalteceram as vozes e ritmos amazônicos como Tatty Taylor, Letícia Auolly, Amazônia FusionRogério e Cia e Os Moreiras. O tradicional show pirotécnico teve duração de aproximadamente 9 minutos, realizado com baixo volume sonoro para conciliar alegria e inclusão.

Por Anselmo da Costa




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos