Maior Réveillon da Amazônia exalta o talento e o brilho de 75 artistas amapaenses
Programação reuniu público de mais de 700 mil pessoas em quatro noites. Todos os fazedores de cultura foram pagos imediatamente pelo Governo do Amapá.
O Governo do Estado apresentou, na terça-feira, 7, os resultados do Réveillon do Amapá, o maior Ano-Novo da Amazônia, para os artistas, empreendedores, empresários e imprensa. Entre os destaques, o fortalecimento da cultura e turismo foram exaltados, com a apresentação de 75 atrações locais para 775 mil pessoas que passaram pelas quatro noites de festa gratuita no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá.
A iniciativa de enaltecer e atrair vários segmentos artísticos, promoveu uma experiência autêntica e enriquecedora ao público durante a programação, que ocorreu de 28 a 31 de dezembro de 2024. Além disso, foi garantido o pagamento imediato dos cachês dos artistas amapaenses, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O evento foi promovido pela iniciativa privada, Governo do Amapá, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.
Secretária Clícia Vieira Di Miceli acompanhada do cantor Mauro Cotta
“Sempre buscamos valorizar os nossos artistas. Foram quatro noites dedicadas, também, ao artista amapaense e seus mais variados ritmos que variam do samba à aparelhagens”, enfatizou a secretária da Cultura, Clícia Vieira Di Miceli.
O Réveillon do Amapá consolidou o estado como roteiro de grandes eventos nacionais do fim de ano, movimentando a economia, o turismo, a cultura e as produções locais. O pagamento aos artistas locais reforçou o respeito aos trabalhadores da cultura, gerando benefícios econômicos para o Estado.
Dados do maior Ano-Novo da Amazônia foram divulgados na terça-feira, 7
Cantora Tatty Taylor
“Foi um momento que mostrou a relevância de nosso trabalho. É gratificante fazer parte dessa história, em um evento que realizou sonhos e ficou marcado nas vidas de quem esteve ali”, declarou a cantora Tatty Taylor, que se apresentou na terceira noite do maior Réveillon da Amazônia.
Maior Ano Novo da Amazônia
Com entrada franca, a programação celebrou a chegada de 2025 com quatro dias de festa, de 28 a 31 de dezembro, no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. O evento foi promovido pela iniciativa privada em união com o Governo do Amapá, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.
Com grandes nomes nacionais contratados por empresas do setor privado, como Roberto Carlos, Alok, Ávine Vinny, Alceu Valença, João Gomes e Pablo do Arrocha, o evento contou com transporte metropolitano gratuito e a presença de mais de 1,8 mil agentes de segurança pública.
O Governo do Amapá promoveu ainda, a participação de 75 artistas locais que enalteceram as vozes e ritmos amazônicos como Tatty Taylor, Letícia Auolly, Amazônia Fusion, Rogério e Cia e Os Moreiras. O tradicional show pirotécnico teve duração de aproximadamente 9 minutos, realizado com baixo volume sonoro para conciliar alegria e inclusão.
Por Anselmo da Costa