“Camelódromo” abre as inscrições para artesãos interessados em participar da Expo Favela Amapá 2024
Oportunidade para pequenos empreendedores mostrarem seus produtos na maior feira de negócios de favela do estado
A exemplo da edição de 2023, este ano, o “Camelódromo” volta à cena da Expo Favela Innovation Amapá 2024. O espaço é voltado para comercialização de artesanato e dar visibilidade aos pequenos empreendimentos das periferias de Macapá e do interior do estado, durante a maior feira de negócios de favela do Estado. Em 2024, o evento acontecerá no Centro de Exposições do Sebrae, nos dias 08, 09 e 10 de agosto.
Para se inscrever, os interessados precisam preencher um formulário, disponível no link: www.bit.ly/camelodromo2024 e aguardar contato da curadoria responsável pelo espaço. Para a coordenadora da Expo Favela Amapá, Alzira Nogueira, presidente da Cufa Amapá, organizadora do evento, o Camelódromo é um espaço único e inspirador.
“Este é o lugar onde a criatividade, a cultura e a confiança se encontram para celebrar a riqueza dos produtos artesanais, revelando talentos e preservando as histórias de artesãos indígenas, quilombolas e periféricos do nosso amado Amapá. Ali, cada exposto para comercialização, tem uma história para contar e cada peça reflete a alma de seu criador, cuidadosamente incorporados em cada detalhe”, considera.
Para as curadoras do Camelódromo, Priscylla Resque e Mapige Gemaque, o espaço é o momento para vender e para fechar negócios com o público que visitará a Expo Favela nos três dias de evento. “Nosso objetivo é, justamente, dar visibilidade aos pequenos empreendedores. Oportunizar a eles uma renda extra durante os dias que funcionarão a Expo Favela” diz Priscylla.
A Expo Favela Innovation Amapá 2024 é promovido pela Favela Holding e Central Única das Favelas Amapá (Cufa-AP). No Estado, o evento conta com a parceria do Governo do Amapá, Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, senador Randolfe Rodrigues, Sebrae e Rede Amazônica.
Por Júnior Nery