Foto: Wellington Barros/PMM
Samba no Mercado Central abre final de semana do Macapá Verão 2024

Samba no Mercado Central abre final de semana do Macapá Verão 2024

Evento celebra a cultura local em ritmo de samba nas noites de sexta-feira de julho


Nesta sexta-feira (5) o Mercado Central foi o ponto de encontro dos amantes do samba com a apresentação de 8 escolas de samba do carnaval amapaense. A programação faz parte do Macapá Verão 2024, realizado pela Prefeitura de Macapá, e reuniu centenas de pessoas que puderam se deliciar com a culinária amapaense e sentir a brisa do rio Amazonas.

Além de muita música, a área interna e externa do espaço funcionou normalmente.  A noite começou com a apresentação do DJ Léo do Águia seguida das escolas de samba. 

As escolas de samba Embaixada de Samba Cidade de Macapá, Emissários da Cegonha, Império Solidariedade, Império da Zona Norte, Boêmios do Laguinho, Piratas Estilizados, Maracatu da Favela e Piratas da Batucada foram responsáveis por animar a noite com suas baterias, comissões de frente, enredos, mestres-salas e porta-bandeiras, e harmonia.

A técnica de enfermagem Dayanne Pires, 41 anos, aproveitou a sexta-feira com as amigas Alcilene Meliane e Taynara Meneses, no Mercado Central.

“É a primeira vez que estou vindo no Samba do Mercado e amei as apresentações das escolas de samba. É uma forma muito boa de lazer para o final de semana”, conta Dayanne.

Junior Madureira, intérprete da Escola de Samba Embaixada de Samba Cidade de Macapá conta que foi acolhido com a receptividade do público no Mercado Central. Ele conta que o projeto, que faz parte da programação do Macapá Verão 2024, é uma oportunidade para o samba mostrar sua força.

“Quando dei o grito de guerra da escola, o público já vibrou. Aí falei para os músicos, dá os acordes, dá os acordes, e todo mundo cantou. E fomos junto com o povo. O Samba é isso. Macapá Verão é isso”, lembrou o intérprete Júnior madureira.

 

Por Maison Brito




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos