Presidente do TRE Amapá se reúne com secretários em exercício do Tribunal
Balanço das dificuldades e avanços para as metas da Gestão Biênio 2023/2025 esteve em pauta
Na tarde desta sexta-feira, 6, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador João Lages, reuniu os Secretários em exercício do TRE-AP para avaliar os trabalhos realizados para a obtenção do Prêmio CNJ 2023.
Na pauta da reunião foram abordadas as dificuldades e os avanços dos setores para atingir as metas do Plano da atual Gestão para o Biênio 2023/2025.
O presidente, desembargador João Lages, aproveitou a oportunidade para parabenizar e agradecer aos servidores e colaboradores pela dedicação e empenho nos resultados atingidos, ainda que de forma preliminar, na colocação Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade.
A premiação
Criado em 2019, o Prêmio CNJ de Qualidade substitui o antigo Selo Justiça em Números, implementado em 2013. São avaliados os eixos de governança, de dados e tecnologia, de produtividade e de transparência. A partir desses critérios, os tribunais são classificados em Diamante, Ouro e Prata.
A premiação reconhece o esforço dos tribunais pela melhoria das atividades administrativas e jurisdicionais. O propósito é estimular que o Poder Judiciário avance nessas áreas em busca do desenvolvimento na qualidade dos serviços prestados.
Em 2022, o TRE Amapá alcançou a premiação Ouro, ficando entre os 10 melhores Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil.