Foto: Márcia do Carmo/GEA
Durante a 53ª Expofeira, Governo do Amapá promove Pavilhão Pet com serviços inovadores para o setor animal

Durante a 53ª Expofeira, Governo do Amapá promove Pavilhão Pet com serviços inovadores para o setor animal

Espaço terá a participação de oito empresas, incluindo clínicas veterinárias, pet shops e fornecedores de alimentação. Evento ocorre de 29 de agosto a 8 de setembro.


Durante a 53ª Expofeira, que acontece de 29 de agosto a 8 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, um dos setores em destaque será o Pavilhão Pet, que visa atender as demandas dos criadores de animais de estimação por meio de negócios inovadores, diversão e interações entre os cães e seus tutores.

O espaço terá a participação de oito empresas, incluindo clínicas veterinárias, pet shops e fornecedores de alimentação apropriada para os animais. A presença dos empreendimentos garante serviços e produtos de alta qualidade, além de práticas saudáveis e sustentáveis para o cuidado com os pets. 

Desde o retorno da Expofeira, em 2023, o Governo do Estado garante uma programação voltada para os animais e seus tutores, pois, conforme o Plano de Governo da gestão, políticas públicas destinadas à saúde, proteção e defesa do animal são essenciais.

Entre as programações do Pavilhão Pet, estão oficinas de adestramento, palestras de primeiros socorros e desfile de animais para a escolha do melhor figurino country.

A secretária de Bem-Estar Animal, Laudenice Monteiro, destacou que o pavilhão será não apenas um ponto de encontro, mas também um local para troca de conhecimentos e experiências entre profissionais do setor e o público, fortalecendo a rede de negócios e fomentando o crescimento da indústria pet.

“O mercado de produtos e serviços para animais está em crescimento significativo no Brasil, e consequentemente no Amapá, então, o pavilhão garante diversão para os pets e seus tutores, além de oportunizar a geração negócios do setor para atrair os visitantes”, frisou Laudenice.

Por Leidiane Lamarão




O que achou desta notícia?


Cursos Básicos para Concursos