Em Macapá, Polícia Civil prende acusado de estupro e condenado por roubo
Nesta sexta-feira, 9, a Polícia Civil do Estado do Amapá, em uma ação conjunta entre a 7ª e 8ª Delegacias de Polícia da Capital, prendeu dois indivíduos que estavam com mandados de prisões em aberto.
O primeiro preso, de 43 anos de idade, é acusado pela prática do crime de estupro. A prisão ocorreu no bairro Infraero II, na Zona Norte de Macapá, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva.
De acordo com o Delegado Alan Moutinho, o fato ocorreu no ano de 2017, quando o acusado era supervisor operacional de uma empresa de vigilância.
“De acordo com a denúncia ofertada pelo Ministério Público, o acusado chegou ao local de trabalho e indagou a vítima, também funcionária da empresa de segurança, se havia mais alguém no prédio e, diante da resposta negativa, ele disse a ela que queria ‘fazer sexo’. Em seguida, passou a masturbar-se. A vítima tentou fugir do local, mas foi impedida pelo acusado, que a puxou pelos cabelos e a obrigou a praticar sexo oral nele. Minutos depois, houve um barulho que assustou o acusado e a vítima conseguiu fugir. O acusado ainda ameaçou prejudicar a vítima, caso contasse sobre o ocorrido a alguém”, explicou o Delegado.
O segundo homem, de 33 anos de idade, foi preso em um ramal, localizado no Curiaú, através do cumprimento de mandado de prisão definitiva oriundo de condenação judicial pela prática do crime de roubo.
Os dois presos serão encaminhados à audiência de custódia.
Ascom/ Polícia Civil