Governo do Amapá reforça segurança da 53ª Expofeira com 740 bombeiros nos 11 dias de programação
Evento acontece entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
Com o objetivo de garantir a segurança da população que vai participar dos 11 dias de programação da 53ª Expofeira do Amapá, o Governo do Estado disponibilizará 740 militares do Corpo de Bombeiros para atuarem durante o evento, que inicia no dia 29 de agosto e vai até 8 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
Os militares vão atuar no atendimento pré-hospitalar, primeiros socorros, combate à incêndio, observação de risco, segurança contra pânico, salvamento terrestre, veicular, em altura e outros serviços de urgência e emergência.
"A Expofeira provoca um intenso tráfego e aglomeração de pessoas. Preventivamente, a gente já vem vistoriando todas as instalações temporárias e permanentes do local, para garantir a presença dos itens de prevenção a incêndio e pânico e a segurança na montagem. Durante o evento, a corporação estará atuando com todos os serviços", destacou o chefe da Comunicação Social dos Bombeiros do Amapá, tenente-coronel Laurindo.
Para a realização das atividades, o Corpo de Bombeiros contará com o suporte de veículos operacionais como ambulâncias, viaturas de combate à incêndio, autoescada mecânica, unidade de suporte avançado, com a presença de um médico, para atender quem precisar de socorro, e outros recursos.
53ª Expofeira do Amapá
A estrutura da 52ª Expofeira, que em 2023 movimentou mais de R$ 5,7 milhões em vendas e gerou cerca de R$ 500 milhões em negócios, foi restaurada. Além disso, foi ampliada em 20% a área para exposições, que alocam empreendedores locais e empresas de fora do estado. Ao todo, serão 40 mil metros quadrados de área coberta.
A feira terá, ainda, 50 mil metros quadrados de área para esportes radicais, 3 mil vagas de estacionamento para carros, 1 mil vagas para motocicletas, além de 80 lotes de animais para exposição e comercialização.
Por Kelison Neves